segunda-feira, 31 de maio de 2010

1ª Consulta - Continuação

Pois é... estou bem aerea...rs... Estava super eufórica pela consulta e acabei esquecendo de postar como foi... Então... Cheguei no consultório da Dra. Patricia, paguei 180,00 para adentrar a sala... meu marido ainda está sem convênio, neste caso optamos pelo particular, mas vou fazer um acompanhamento paralelo pelo SUS pra ter os exames gratuitos. Bom enfim, entrei na sala, de imediato não gostei muito da recepção fria da Dra que quase não me deixava falar, queria apenas impor sua opnião sem ao menos me deixar questionar, foi quando a interrompi e perguntei à ela se ela tinha interesse em saber meu histórico... ficou um clima meio estranho, escutei grilinhos em volta devido ao silêncio que se fez no local, então ela colocou o corpo encostado na cadeira e disse : -Sim, tenho interesse... foi aí que começamos um diálogo e a consulta de fato teve início... Expliquei a questão do aborto, enfim, todo o histórico que ja postei no blog, ela ficou bem atenta as explicações. Depois me esclareceu dúvidas de coisas que segundo ela são normais : gases, leves colicas, aumento da secreção vaginal, manchas na pele, me indicou usar um filtro solar, pediu pra ver o bico do meu seio e disse que precisamos começar a acostumá-lo esfregando-o diariamente com uma buchinha vegetal... me pesou :O pasmei!!! estou com 55kg, engordei 2 kg... Ela me pediu então o exame de sangue e como fiz quantitativo ela pode acompanhar o tempo da gestação... Ela ficou boquiaberta quando percebeu que os testes de farmácia e até mesmo o de sangue haviam dado positivo 1 semana antes da menstruação descer... pediu que eu aguarde pra fazer o primeiro ultrassom pois o bebê ainda é muitooo pequenininho... a respeito dos sintomas perguntou o que eu estava sentindo, informei a ela que todos os sintomas porém não tão fortes como na primeira, ela disse que pode ser pq estou muito no início e que os sintomas tendem a aumentar conforme o bebê for crescendo , pelo menos no primeiro trimestre... no final da consulta ja consegui ver um sorriso no rosto da médica e senti cumplicidade quando ela me tranquilizou dizendo que uma gestação é diferente da outra e que eu não deveria ficar pensando coisas ruins porque essa tem tudo pra dar certo... Nos despedimos e estou com uma série de exames pra fazer... bom basicamente foi isso...

Beijoooossss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...