segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Soluços... Primeiro soluço que percebi do Heitor...

Sim, o soluço fetal é um fenômeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante exames de ultra-som.

Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório.

Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando -- ambas situações perfeitamente normais.

E não se surpreenda também se mesmo depois que o bebê nascer ele continuar soluçando durante um tempinho.


Pois é... ontem eu estava conversando com meu esposo e sentia leves batidinhas dentro de mim, compassadas... tuc, tuc, tuc... pensei que fosse o Heitor chutando de forma diferente... até comentei com meu esposo, acho que ele está me dando chutinhos na região das costas, mas era tão suave, não pareciam chutes... não entendi e também não associei... Hoje a tarde 15.11.2010 por volta das 15:00hrs, estava deitada na cama e percebi o Heitor se mechendo, ele ontem colocou o pezinho bem na lateral da barriga e deu pra ver aquela ponta, na verdade não sei se era pé ou mão...rs... mas enfim... hoje, ele fez a mesma coisa... porém em seguida os tucs, tucs, tucs começaram novamente, imediatamente minha ficha caiu e falei... maridoooo o Heitor está soluçando ... demos risada e ficamos prestando atenção, mas logo em seguida me deu uma peninha...tadinhooooo... meu pai tem um sério problema de soluços, ele soluça 10 dias, e 10 dias fica sem soluçar, isso ja faz uns 2 anos... é tão estranho vê-lo soluçar, dá uma agonia, fiquei imaginando meu pequenininho soluçando tadinho... fui correndo tomar um banho quente, sei lá... pensei que pudesse ajudá-lo... e não é que o soluço passou...rs... vim pesquisar e confirmei que é algo bom... apesar de estranho...rs... eu ja havia ouvido falar mas como não tinha notado a experiência ainda então não li mais a respeito... amanhã completaremos 30 semanas... estamos ansiosos...rs... Beijo enorme a todos... fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Ah! Eu também já sinto o Arthur soluçar rss... Tadinho...

    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. É engraçado né amiga, mas comigo tb aconteceu, eu senti alguns soluçõs do teteu, mas o dr. Paulo me disse para me agasalhar e nunca ficar com o pé descalço que iria diminuir, mas quando o bb nasce eles tem varios soluços tb até se acostumar com a temperatura aqui fora, rsrsrrsrs.
    bjus em vcs dois.

    ResponderExcluir

Comenta aí...