sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O medo, a incerteza, o choro... Primeiro Ultrassom...

Meu primeiro ultrassom que deveria ser um momento só de felicidade foi antecipado por uma série de sentimentos, entre eles, medo, incerteza, choro, insegurança e tranquilidade...

Acordei como um dia normal... porém ao chegar no trabalho senti leves cólicas e um cansaço fora do comum... Lá pelas 10:00 da manhã depois de cumprir a rotina fui ao banheiro para mais um xixi , não é novidade nenhuma... porém, na hora de me secar percebi um fio de sangue entre o corrimento... imagina o meu pavor... falei pra mim mesma... calma Alexandra isso é normal ... O corpo está em constante mutação, enfim, tentei me consolar, porém, ao me olhar no espelho vi a minha própria cara de desespero e despenquei... Saí do banheiro peguei o telefone e liguei pra minha mãe, ela imediatamente me disse que não achava normal... Falei com a Pri, o Rodrigo, o Fernando e o Eliseu, todos disseram que eu deveria ir ao medico. Foi o que fiz mais que depressa. O Rodrigo prontamente me levou ao Hospital Marieta (hospital em que nasci) e lá chegando, após alguns instantes de espera me atenderam... Um médico novinho... muito simpático, começou a me atender, logo que iniciou o atendimento, pediu que eu deitasse em uma maca rosa... fiquei lá... em seguida uma enfermeira adentrou a sala e disse :-Dr. parto normal!!! Ele me olhou e pediu... espera deitadinha... ja volto... fiquei meio atordoada pensando... será que ele vai fazer um parto e me deixar aqui? e foi isso mesmo... Ouvi os gemidos e gritos da mamãe que estava dando a luz, pra ser bem sincera repensei a questão do parto normal... mas dentro de instantes escutei aquele chorinho ... uéééééé!!! Nossa... mergulhei em lágrimas... pedi a Deus que o meu bebê estivesse bem, implorei ao Senhor Jesus que o deixasse vivo e bem dentro de mim... Logo em seguida passou a mãe na maca com um bebê de toquinha rosa... a coisa mais gostosa do mundo, indo pro quarto... e o médico muito querido retornou... Fez exame de toque e pediu que eu ficasse mais 30 minutos pelo menos deitadinha pra ver se haveria algum novo corrimento... Graças a Deus que é maravilhoso não houve nada... o médico me dispensou e pediu que eu fizesse um ultrassom logo que possível para saber como estava o bebê ... porém ele não me deu nenhuma certeza, apenas me disse que o colo do utero estava fechadinho e não havia nada de anormal... mas fiquei preocupada... Consegui antecipar meu ultra que estava marcado para dia 15 para ontem 10/12/2009 , o Ronaldo estava trabalhando e não poderia ir comigo, afinal estava marcado para às 18:00 e ele trabalharia até às 20:00h , minha mãe me buscou no trabalho e me levou até a clínica... ficou comigo o tempo todo, estava lotada, como era encaixe, deu 20:00 e eu não tinha sido atendida ainda ... meu marido chegou em casa e me ligou para saber aonde eu estava, disse a ele que se fosse rápido conseguiria ver o primeiro ultra do nosso baby, ele levou uns 25 minutos até o local, no momento em que me chamaram ele chegou... fiquei muito feliz... Era 20:40 quando entramos na sala o médico fez o pélvico e identificou meu bebê... Ele tem o incrível tamanho de 2mm (isso mesmo! dois milimetros)... hahahaha o médico disse que não havia possibilidade de escutar o coração devido a tamanho do querido... então ele tentou o ultra transvaginal porém não houve possibilidade de ouvir também... mas ele me tranquilizou e disse que a princípio tudo está bem com ele... Estou de 05 semanas e não de 7 como havia dito o médico do SUS... Na semana que vem terei o retorno para tentarmos escutar esse coração batendo e identificar o crescimento dele (a).

Fui pra casa , quietinha... choreiiiiii... mas Deus conforou o meu coração... sei que tudo ficará em paz... e me veio na mente o que os cristãos costumam dizer :

-QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE!!!! Eu creio nisso... meu presente de Deus... a mãe te ama tantooo, mas tanto... que é impossível explicar, se fosse necessário ja daria minha vida por ti meu amor...

Te amo!!!!

Obrigada a todos pelo carinho ... to sensível, mas totalmente confiante.

2 comentários:

  1. Oi Alê...
    É normal toda essa preocupação e agitação durante a gravidez, principalmente para mamãe de primeira viajem e tb durante os 3 primeiros meses, mas vc verá que esses meses irão passar logo e vc estará com aquele barrigão, sentindo ele se mexer, escutando o coração dele em todas as consultas, uma alegria imensa.
    Quero te dizer q tb passei por isso, cólicas leves, indisposição e um corrimento com pouquissimos sangue, mas nas consultas e ultrassom tudo normal com o baby e com a mamãe, a informação q tive do dr. Paulo foi que como era minha primeira gravidez meu organismo estava em mudanças e isso era normal, enfim passei pelos 3 primeiros meses preocupada que tudo fosse bem, mas tudo deu certo.
    Alê ... nós estamos orando por vcs, tá, cremos em um Deus poderoso que cumpri todas as promessas Dele em nossas vidas, Ele é fiel e poderoso e cuida da sua vida e da vida do seu baby no colinho, pode ter essa certeza Amiga.
    Te adoro, viu.
    bjus..............

    ResponderExcluir
  2. Amiga, aconteceu comigo isso na sexta feira. Eu quase entrei em panico. Fiquei muito assustada. De acordo com o médico de plantão do hospital aqui de pouso, essa mancha escura, é resultado do sangue de ciclos passados , que ficaram agarrados ao colo do útero.Com a gravidez , acontece o aumento do muco para a proteção do embrião, então esse sangue "velho", tende a ser expulso do colo uterino.Bom foi essa a explicação que ele me deu, mas claroooooo que vou amanhã mesmo procurar um gineco e falar com meu médico para me orientar melhor. Mas olha o susto que tomei com isso foi horrivel.
    Fiquei muito feliz que conseguiu fazer ultrasom!!! Nossa!!! Deve ser muito emocionante!
    Assim que tiver mais novidades do meu caso te conto.
    Beijos ale!

    ResponderExcluir

Comenta aí...