domingo, 22 de janeiro de 2012

Domingo de sol de janeiro e o primeiro contato com o mar 22/01/2012

Oi filho... hoje o dia foi lindo como tem sido durante toda essa semana, porém hoje foi um dia muito especial.. havíamos combinado com a vovó e com a tia Keidy que veio de São Paulo para o seu aniversário que nos encontrariamos para passar a manhã de domingo na praia, porém aconteceu um imprevisto, você teve uma noite terrível... chorava demais com cólicas e se torcia... passou a madrugada inteirinha no colo da mamãe... às 5:13h da manhã mamãe não aguentava mais a dor nos braços , dormindo sentada segurando você... Pedi ao papai pra me ajudar e ele te segurou por 15 minutos pra que mamãe se esticasse, não que papai não quizesse ficar mais com você no colo, mas mãe é mãe, eu não conseguiria dormir , queria ficar com você e você queria ficar comigo... Às 6:00h te medicamos novamente e você conseguiu pegar no sono... Acordou às 8:00h (horário que havíamos combinado com a vovó) como se nada tivesse acontecido...rs... mas mamãe estava um trapo, então liguei pra vovó e desmarquei, ela ficou triste mas entendeu... a princípio seria um domingo normal, almoçamos você cochilou... às 14:00h papai olhou pra mamãe que estava parecendo um zumbi e pediu que eu fosse descansar, resolvi ouvir o conselho dele e você ficou brincando com papai na sala... Logo que me deitei senti alguém encostando em mim, papai te colocando apagado ao meu lado, imaginei que você não conseguiria ficar naquele pique todo depois da noite que tivemos... ás 16:00h acordamos e o papai nos disse que a vovó havia ligado dizendo que tinha ido pra praia... nos animamos e fomos pra encontrar a vovó... foi a mesma praia que seu pai e eu nos conhecemos, eu queria mesmo que seu primeiro contato com o mar fosse lá... e foi...rs... Chegando lá procuramos a vovó e ela não estava, não a encontramos... então entramos no mar com você, mamãe ficou com você no colo enquanto você conhecia as ondas só de olhar, até esse momento não te molhei, deixei você se adaptar ao ambiente e se acostumar com o mar... foi bem traquilo, aceitou... então papai veio com a bóia e te colocamos nela, te tocamos na água e papai foi entrando com você...rs... mamãe estava com roupa ainda e nem percebeu, foi entrando junto, não queria te deixar sozinho com o papai nesse momento, queria estar perto pra cuidar , proteger, socorrer caso viesse alguma onda, se bem que o mar estava parecendo uma piscina, você vai ver pelas fotos... muito tranquilo... quando me dei conta estava de roupa e tudo dentro da água, ai já não tinha mais jeito, tava toda molhada, pedi ao papai pra não ir mais pro fundo com você e corri pra fora da água pra tirar a blusa pelo menos...rs.. voltei e brincamos um pouquinho, depois de alguns instantes você começou a reclamar um pouco, se assustava cada vez que a onda vinha, te viramos de costas pras ondas e você até que se distraiu olhando algumas crianças que estavam por ali  também brincando na água, antes de sair do mar corri na areia pra pegar a camera e registrar esse momento lindo, jamais poderia sair da água sem registrar o teu primeiro contato com o mar que foi delicioso e na praia onde papai e a mamãe deram o primeiro beijo... Você é fruto desse amor...

Essa praia tem uma lenda ... vou te contar... a muitos anos um rapaz se apaixonou por uma moça caiçara da região, então o pai dela enciumado jogou o rapaz das pedras chamadas de Costão ao mar, a moça entristecida pela perda do seu amor, se lançou também da alta pedra... dias depois os corpos foram encontrados, e para a surpresa de todos, estavam abraçados... então dizem que ali jaz um amor verdadeiro que abençoa todos os outros amores que ali nascem... uma linda história... conto popular...



Bom é isso meu amor... as fotinhos você verá a seguir...


Papai e você!

Mamãe e você meu amor...

Que delícia suas perninhas na água...

Quando saiu da água fazendo denguinho...

Ganhando um chamego da mamãe...

Conhecendo a tia Keidy na casa da vovó... o Tio Du ao fundo...


foi um domingo maravilhoso e inesquecível... ainda mais que pro próximo domingo a expectativa é total... sua festa de aniversário meu amor... 1º ano!!! mamãe está a mil por hora, emocionada demais!!!

Te amo viu meu pequeno...

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...