sábado, 14 de maio de 2011

Febre...

Esse post para as mamães de plantão... Assino a revista Crescer e recebi o informativo sobre febre como agir e o que fazer, achei super interessante então resolvi postar

SE A TEMPERATURA SUBIR
BEBÊS DE ATÉ 3 MESES

Qualquer temperatura acima de 37,8° C merece atenção especial porque a chance de ser uma doença grave é maior. Retire o excesso de roupa. Cheque a temperatura após 30 minutos. Caso não tenha baixado, ligue para o médico imediatamente.

CRIANÇAS ACIMA DE 4 MESES

Abaixo de 37,7º C: segundo os especialistas, não é necessário nem medicar (nem ligar para o médico) nem correr para o PS. Tire a temperatura a cada hora para ver se ela evolui.

Se for 37,8º C ou mais: ligue para o médico. Ele vai indicar um remédio ou pedir para ver a criança.

Ação do remédio: leva até duas horas para baixar 1° C. Se depois de três horas não baixar, o médico pode trocar o remédio.

Duração: depende da causa. As mais comuns, provocadas por viroses e amigdalites, levam de 24 a 72 horas para passar. Mas, se ficar estável por até 48 horas ou se piorar, ligue para o médico.

Cuidados a mais: faça compressas e banhos mornos 30 ou 40 minutos depois de medicar. Nunca ponha álcool na água da banheira pelo risco de inalação do vapor nem dê banho na água fria. Opte pelas roupas de algodão e ofereça água (ou o peito).

Fonte : http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI142422-10498,00-DOUTOR%20E%20FEBRE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...