segunda-feira, 13 de junho de 2011

Choros... esticões... berros... o que está acontecendo?

Nossa... até demorei a vir postar aqui, na verdade não tinha tempo sequer de sentar... Você estava constantemente irritado, gritava o dia inteiro... se esticava se tentava sentar com você, cuspia o remédio quando tentava te dar com a seringa, olhava nos meus olhos com carinha de assustado e de quem estava realmente insatisfeito com a situação... só queria ficar de pé, não bastava você estar de pé em meu colo , era necessário que eu ficasse de pé pra você se acalmar um pouco... entenda, eu disse... um pouco... Mamãe estava ficando apavorada, raramente via seu sorriso... me acendeu a luz mais que vermelha, foram ligadas diversas sirenes na minha cabeça que eram juntamente acionadas pelos seus gritos , berros mesmo ahhhhhhh!!! não entendia, foi derrepente , de uma hora pra outra você mudou totalmente seu comportamento... não parecia meu Heitor calmo e sempre sorridente... acionei o SOS mamães amiga de plantão que gentilmente vieram dar uma gentil sugestão para ajudar a mamãe a te compreender melhor... pensei de cara que fosse fome... cheguei a pensar que meu leite não estava te sustendando o suficiente... pois bem... fiz na sexta feira a noite a primeira mamadeira de complemento... Quando coloquei na sua boca você fez a maior careta do mundo, insisti, você cuspiu o que entrou em sua boca e permaneceu dormindo... Madrugada acordou... começou a berrar... tentei oferecer complemento... não aceitou, cuspiu novamente... tentei insistir com muito carinho, falando com calma com você... mas você sequer me ouvia, só queria gritar e se contorcer... pensei em cólica , mas seu intestino tem funcionado como um relóginho... e também não tinha as espremidas caracteristicas de cólicas... são esticões próprios de quem tem refluxo... já havia te dado o remédio, não sabia mais o que fazer... então decidi te oferecer a única coisa que normalmente te acalma... apesar de ter mamado no meu seio a 30 minutos como um bezerro... ofereci novamente... pra minha surpresa... agarrou o seio como se fosse o último alimento do mundo e mamou desesperado... desde então tenho te amamentado praticamente de 1 em 1 hora... papai ficou surpreso com tamanha reação... até deu risada e na manhã seguinte disse que você estava mais pesado... kkkk ouso acreditar afinal passei a noite inteira praticamente te amamentando, não dormi... afinal no término de cada mamada preciso fazê-lo arrotar o que leva em média 15 minutos... depois preciso mantê-lo em pé por uma média de mais 30 minutos caso contrário você tem queimação ( o que é terrível)... então sento literamente com você na beirada da cama ou poltrona até que faça a digestão e quando penso em me deitar você já está novamente procurando meu seio... Fico feliz pois você está mais calmo, então realmente era fome... BINGO... mas também descobri um outro agravante... como você não comia direito não conseguia dormir durante o dia... seus cochilos diurnos foram abandonados e por mais que a mamãe tentasse insistentemente te fazer dormir, você recusava... berravaaaa... ahhhhhhh.... e me olhava pedindo pra ficar de pé... coisas da azia que acarretava também um superestimulo... imagina... dia inteiro acordado... fome, azia, refluxo... ninguém aguenta... te entendo perfeitamente e choro por não poder trocar de lugar com você... mas faço de tudo pra amenizar tua angústia... agora mamando de hora em hora, sempre que quer e que consegue, pois as vezes devido a queimação você quer mamar mas tem dificuldade... o meu seio está em farrapos... o bico doi... te amamentei chorando de dor, mas precisava te amamentar... só isso que me importava... quando você está mamando que a azia ou refluxo te incomodam você puxa a boca para retirá-la do peito com bastante força, só esquece de um detalhe... soltar o bico... nisso vejo estrelas e peço a Deus pra aliviar essa azia... a medicação está começando a fazer efeito novamente e agora mamando mais vezes está conseguindo dormir e está muito mais calmo... Obs.: Você ficava com fome porque não consegue mamar bastante por causa da azia , então ficava mamando de pouquinho em pouquinho... eu não percebia que estava com fome porque você não pedia pra mamar, apenas berrava como se estivesse irritado... agora entendi... você mama aos poucos para não pesar teu estômago e assim consegue se sentir melhor... Fico impressionada... tão pequenino e já tão esperto batalhando pra se proteger... Te amoooo demais (lágrimas)... Agora você está dormindo gostoso no carrinho ao meu lado... te olhando me perco... nem sei mais o que tenho que escrever... vontade de me perder em você meu amor...

Estou preocupada pois sábado retorno ao trabalho e nessa rotina da madrugada não sei como vou sobreviver... detalhe, você detestou o complemento e não quer de forma alguma... papai vai entrar em ação para ajudar a mamãe neste novo momento de nossas vidas... combinamos que te amamento e ele to coloca pra arrotar e reveza comigo a necessidade de ficar com você em pé até que faça a digestão inicial... enquanto mamãe estava em casa , não queria pedir pro papai por ele já ter uma rotina bem corrida também... mas voltando a trabalhar... será extremamente necessário, e ele que é um super paizão tenho certeza que dará conta do recado e assim vamos nos adaptando...

Amo você meu denguinho...

Beijoooooooooooo

2 comentários:

  1. oi querida imagino o que vc deve estar passando,eu tbém passei por isso quando meu filho nasceu,chegou um tempo que nem ir ao banheiro eu podia pois ele só chorava querendo mamar,até que não agentei mais e começei a dar mamadeira,só assim ele dormia.
    seu bb está cada dia mais lindo.
    vou deixar aqui o link do meu outro blog pra vc seguir.
    forte abraço.

    http://nandamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alexandra tava futricando seu blog tentando achar uma explicação,alguma dica etc, meu pequeno ta sentindo as mesmas coisas que vc citou,então só ai que clariou minhas ideias e eu tomei providencias...realmente é refluxo.
    seu blog pra mim vai ser de muito bom uso pois tem muita informação e muitas dicas.
    olha e como vcs estão...vc sumiu...espero que esteja td bem!
    bjos e obrigada pelas dicas...continue postando pois ajuda muito.

    ResponderExcluir

Comenta aí...