sexta-feira, 3 de junho de 2011

Consulta, exames , resultados... Frutas ... mudança de médico.

Oi filho, fiquei de voltar e contar o resultado dos exames... pois bem... fiquei o final de semana inteirinho me preparando psicológicamente para o seu exame de sangue, na segunda pela manhã acordei com o coração partido bem cedinho , te arrumei e fomos juntos ao laboratório que a mamãe ouviu falar que tem os melhores profissionais pra exame de sangue em bebês... pois bem, chegamos lá entreguei a guia de solicitação de exames do médico para a menina da recepção, ela questionou se eu havia coletado suas fezes, disse que sim e entreguei o potinho pra ela, em seguida ela me questionou se eu tinha pego o coletor ou se te ficaria no laboratório esperando com o coletor até que você urinasse...eu falei -Hã??!!! Não estava entendendo nada... questionei sobre o exame de sangue , ela disse que não havia pedido de exame de sangue e sim, uma solicitação para analisar se havia sangue nas fezes kkkkk letra de médico é um terror juntando com a paranóia de uma mãe preocupada kkkk a gente entende coisa... eu disse pra ela que então ficaria com você para coletar a urina , afinal eu nem sabia como isso era feito... fiquei aguardando por alguns minutos , em seguida te chamaram... entramos na sala e a enfermeira me deu um saquinho plástico que tem uma aberturinha para colocar o seu "pipi" tem um adesivo colante em volta pra fixar bem e não deixar sair, é só colocar e fechar a fralda e esperar você urinar... pois bem... quando abri a fralda percebi que você tinha feito caquinha... então a enfermeira me explicou que não seria possível fazer a coleta naquele momento pois a mamãe tinha que te dar um banho primeiro... voltamos pra casa e coletamos na manhã da quarta-feira e o papai levou ao laboratório... Hoje sexta, peguei o resultado dos dois exames e levei ao médico... O seu pai e eu haviamos odiado a última consulta... Dr.J parece que está nos fazendo um favor ao nos atender, sequer te examina direito e já abre a porta chamando outro paciente enquanto estamos ainda falando com ele (parece que quer nos expulsar da sala...) eu cheguei a pensar que fosse paranoia minha, mas seu pai foi junto desta vez e confirmou... Estavamos decididos, se ele não nos atendesse direito, mudariamos de pediatra (eu estava exitando, esse negócio de ficar mudando de médico é complicado)... pois bem...  Cheguei lá entreguei os exames, ele olhou e disse : -mãe está tudo bem... até o mês que vem... perguntei a ele se não iria te pesar pois na consulta ele não pesou... ele fez uma cara de má vontade e disse... espere tenho que ligar a balança... virou pro computador e ficou respondendo emails enquanto esperavamos... levantei e fui tirar sua roupa ... ele ligou a balança e foi te pesar... tirando o pessimio atendimento as notícias são ótimas...

Peso : 7.455 engordou 620g em 24 dias uma média de 25,83g ao dia.
Estatura : 62cm - Cresceu 3cm
P.C. : 44 - 2cm

Após te pesar questionei sobre meu retorno ao trabalho e a inserção de frutas e sucos na tua alimentação, ele me deu um papel e não me explicou absolutamente nada, levantou e abriu a porta do consultorio pra mamãe sair.     :o   fiquei passada!!!
Já está decidido , sua próxima consulta está marcada com a Dra. Vanessa... dizem que é ótima , e além disso muito atenciosa... Veremos...

Um beijo gigante, cheio de amor...

Mamãe.

4 comentários:

  1. Ai amiga, q felicidade, primeiro porque não teve que fazer o tal exame de sangue né, rsrsrsrs e segundo porque não deu nada. Graças a Deus.
    Eu acho q vc esta certa sobre trocar de medico,vc deve se sentir bem na consulta, e ter suas duvidas totalmente esclarecidas, afinal é com o pediatra que contamos sempre q precisamos né, pra nos ajudar e orientar.
    bjus, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandra,
    também vim te visitar e estou seguindo o seu blog tá... Lindo seu menino, parabéns!
    Bom começaremos a adaptação juntas então, a nossa também começa segunda que vem e eu retorno ao trabalho dia 27 com dor no coração.
    Fico preocupada, está difícil ele aceitar mamadeira, ele só dorme no colo... essas coisinhas vão dificultar na escolinha né...

    Sobre a água eu tb esqueci de perguntar para a Pediatra, mas ela disse que se ele tomar Nan vai ter que tomar água tb, então imagino que com a fruta seja a mesma coisa né...

    beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Amiga, fiquei preocupada com vocês... Pensei que estivesse tudo em harmonia por aí. Você disse que logo vão ter que se separar, então acho sim que ele possa estar sentindo essa energia por que você deve estar passando para ele o medo da separação... Eu não acreditava que pudesse ser vontade de mamar, mas... Nesse momento voltei a ler no seu post quanto ele ganhou de peso nos 24 dias e sinceramente achei pouco. Eu no seu lugar faria um teste com mamadeira, até porque, você vai ter que ensina-lo a usar mamadeira, além disso, vai ter que começar com as papinhas, sucos, frutas... O médico não deveria ter deixado de te explicar tudo isso, afinal, logo você vai voltar ao trabalho e ele precisa estar preparado para isso. Olha amiga, se chegou a pensar que pode ser o leite que está pouco é porque alguma coisa você está percebendo, então siga sua intuição de mãe! Só estou dizendo isso, porque pediu minha opinião e também porque acho que vale a pena tentar para ver se ele fica mais calmo. Você sabe como eu sofri com o meu Arthur e agora posso dizer que está tudo muito calmo por aqui.
    Se precisar de ajuda, conte comigo sempre.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi ALe! Acabei de conhecer seu blog pela Flavi e ele é muito bonito, cheio de amor. Seu filhao é lindo, grande e muito saudável. Nossos filhos tem quase a mesma idade, Erik nasceu dia 8/2.
    Venha nos visitar tb
    http://anaivensbaby.blogspot.com/
    ja estou te seguindo
    bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí...