sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Desabafo...

Postei esse recado no blog da amiga Lívia... ela comentou algo muito interessante que me fez refletir...

É bem ruim quando ouço mães que ja tiveram seus filhos dizerem : -É isso que você quer? te prepara? dorme agora porque nunca mais na vida você vai dormir... eu ja respondo de cara, que as melhores noites de nossas vidas são as que não dormimos , pq com certeza estamos fazendo algo de muito especial... Deve ser fantástico ser acordada de madrugada por aquele chorinho, daquela pessoinha que depende de mim, só de mim e de mais ninguém... Ahhhhh como desejo esse dia... só Deus conhece o meu coração e sabe como me dói quando as mães tratam dessa maneira as dádivas divinas que receberam... ser mãe é uma graça muito grande... digo isso com toda a propriedade do mundo pq eu perdi essa oportunidade... então quando vejo grávidas fumando, bebendo, se descuidando me dá uma dor tão grande, mas tão grande... dói a minha alma... e penso comigo, como eu queria ter a sorte dela!!!! sei que terei essa sorte, Deus não vai me desamparar... mas é lamentável ligar a tv e ver tanta maldade com seres tão indefesos, tão necessitados de seus anjos, seus pais... peço a Deus misericordiosamente que nunca me permita ter um momento relapso e esse momento me custar a vida do meu filho... pensei muito sabe...tentei entender o motivo pelo qual perdi meu bebê, procurava a minha culpa... mas não encontrei... eu me dediquei desde o primeiro instante, antes mesmo de ter um exame nas mãos, quando senti que estava grávida ja comecei a me cuidar, então não fui culpada... tinha que ser assim...
Desejo do fundo da minha alma que os pais amem mais os seus filhos, valorizem estar com eles, valorizem o sorriso deles quando já nascidos e as grávidas que valorizem o fato maravilhoso de saber que existe uma joia , a mais rara de todas dentro de si... e não cometam excessos, abusos contra a saúde desses pequenos...

A todos meu forte abraço e vamos em frente... Gente ... hoje ja é dia 15 o tempo está passando muito rápido...

Beijosss

2 comentários:

  1. Ótimo desabafo ale. Realmente é triste mesmo e sinceramente não entendo. Eu estou tão feliz de estar grávida, pensando e imaginando tantas coisas boas e vem essas outas mães parece que ofuscar o seu brilho. É um horror! Sei lá cada um sabe o que quer para si e ninguém imagina que é fácil, mas tudo que vc faz com amor, vc acaba fazendo com prazer. Não é assim muitas vezes no trabalho? No dia dia? Qdo vc tá cansada e ainda tem disposição para fazer um jantarzinho especial pro marido? Cada mulher dentro de si tem uma "Mulher Maravilha"...quantas coisas vc já fez tudo ao mesmo tempo e pensa: - COmo tive disposição para tanto? E vc tem! As mulheres de hoje em dia, trabalham, cuidam dos filhos, marido, casa, busca na escola, etc etc...são fantásticas!
    É esse tipo de mulher que eu quero ser e com certeza vou me esforçar para isso.

    "Deus nunca te dá um fardo maior do que você possa carregar."

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê...
    Adorei o que vc escreveu, um desabafo lindo.
    Eu tb me sinto assim, indignada com as mães que não dão o devido valor aos seus filhos, porque um filho é um presente de Deus ou melhor é o mais belo presente que podemos receber.
    Cuidar desses pequeninos requer muito trabalho e dedicação, é uma tarefa muito importante e de grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo vem acompanhada de grande satisfação.
    Saber que tem alguém que depende de vc, e retribiu com um sorriso, um abraço sincero.
    Agradeço a Deus todos os dias da minha vida por ter o Mateus comigo.
    E creio em Deus que em breve veremos vc gerar uma vida dentro de vc porque vc é uma pessoa maravilhosa e merece tudo de melhor que há neste mundo.
    Deus conhece e contempla o seu coração, os seus desejos, sonhos.
    Nós não entendemos o que ocorreu, mas Deus está no controle de tudo.
    Amiga ....... te amamos muiiiiiiiiito e adoro ver vc escrever.
    bjão.

    Ma.

    ResponderExcluir

Comenta aí...