domingo, 26 de setembro de 2010

22 Semanas...


São agora dois patinhos na lagoa...rs...

Essa foi uma semana muito especial também, como todas que tem se passado... amo sentir o meu filho mexendo no meu ventre, mostrando que está aqui e que me ama... porém essa semana o senti mais distante, estava quietinho mexendo bem menos... fiquei preocupada e como tinha um exame pra levar até minha médica para que realmente constatasse se havia infecção urinária ou não aproveitei e comentei o fato com ela, ela também estranhou e disse que ele não pode ficar quietinho não...rs... tem que se mexer...imediatamente pediu que eu me deitasse e me examinou, logo que colocou a aparelho de ultrassom identificou meu mocinho bem sentado na parte superior do ventre ao lado direito... e disse que ele estava bem a vontade e se mexendo , que o coração batia pefeitamente... em seguida ela disse... olha ele se mexeu, vc sentiu? respondi que não... ela falou que ele estava sentado em uma parte alta do útero, que portanto é mais grossa... neste caso o movimento tem que ser muito forte para que eu sinta... ela então resolveu colocar o aparelho no pezinho dele, quando ela apertou o aparelho do ultrassom com aquela geleia gelada sobre a barriga, imediatamente o Heitor deu um chute tao forte que o aparelho mexeu e a medica sentiu...rimos juntas, ela disse... Vc viuuu!?!?!?! sentiu?!?!?!? agora ele chutou... eu respondi sorrindo que não havia como não ter sentido aquele chute... ela disse que com ele graças a Deus está tudo ótimo e comigo também pois a infecção urinaria foi descartada graças a Deus!!! Fiquei muito contente, pois tinha apontado 18.000 leucócitos o que me chamou a atenção, mas segundo a Dra. Mylene está tudo correto... liguei pra contar pra minha mãe a peripecia do meu pequeno e ela me disse que só falta um violão pra ele tocar dentro da barriga... kkkkk enquanto escrevo ele está se mexendo ...

Sobre a fome que sinto... Fui em um churrasco da empresa do meu esposo, conheci o pessoal dele muito legal por sinal... e após sairmos , depois de um churrasco nosso destino seria nossa casa, tive que pedir que ele parasse em uma lanchonete para eu comer um lanche pois não tinha condições de ficar sem comer... ele deu risada e comentou que nunca me viu tão faminta...

Sobre os seios - Nossa como estão doloridos os mamilos... tem dia que dá vontade de chorar... corro e coloco um paninho aquecido para aliviar, ou quando estou no trabalho as vezes tenho que ir ao banheiro e colocar a mão até que aqueça e alivie... a massinha branca também tem aumentado consideravelmente. São os meus seios se preparando pra amamentar meu amor...

Essa semana sonhei com ele... há como é lindo meu pequeno... a cara do papai... sonhei que estava na sala de parto e ele nascia de parto normal, em seguida eu aparecia no quarto e pedia que minha mãe colocasse ele em meu peito, ele pegava o mamilo e soltava, na verdade o que ele queria era dormir em cima de mim... ele deitou com a carinha mais gostosa do mundo a bochecha que não era pequena no sonho ficava amassada e ele ressonava com a boquinha aberta deitado sobre mim... nossaaaa acordei toda babona... contei pro papai que ficou junto comigo nas nuvens...

O papai está tão atencioso, sempre foi, mas agora de forma especial é como se sentisse mais a gestação, percebo que pra ele tornou-se mais real, ele beija a barriga com a mesma frequencia, mas agora ele conversa com o Heitor e é lindo ver como o Heitor mexe quando o papai fala com ele...rs... eles já se conhecem , é fantástico... essas belezas da maternidade e da paternidade também...

Estou começando a pesquisar as coisinhas pro quarto do pequeno... as coisas são caras, mas quero comprar e fazer o melhor que puder pro meu amor, o importante é ter conforto e muitoooo amor...

Me pesei na sexta-feira , estava com 60kg, ja engordei portanto, 7kg.Preciso cuidar com o peso, mas a fome é agressiva kkk...

Bom queridos é isso... segue fotinho da 22ª semana... na terça faremos o ultra morfologico... postarei novidades... afinal estaremos iniciando a 23ª semana...

Beijinhos...

2 comentários:

  1. Oi amiga. Fico mto feliz que está correndo tudo bem na sua gravidez. Realmente essa fase que eles começam a mexer é uma delicia. Eu tb ficava apavorada qdo nao sentia fiorella, mas conforme vai passando o tempo e ficando maior, a gente passa a sentir mais, pq fica mais apertado.
    Meus seios tb saiam essa massa branca e tb tinha vezes que ficam doloridos. O seu já sai leite? O meu só vi saindo qdo amamentei a primeira vez.
    Nao se preocupe com o peso. Se alimente bem com aliemntos saudaeveis. Procurando comer pouco sal. Eu engordei 16kg e ja perdi tudo em duas semanas.
    Sua barriga está linda, grandona! Esse menino vai ser mto grande. Lindo!
    Sucesso e td de bom pra vcs.
    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê ... primeiramente quero dizer que vc está lindissima com esse barrigão, o Heitor deve ser grandão como a Lívia disse acima.
    Fico feliz em saber q ele está mexendo cada vez mais, é muito emocionante mesmo, e daqui para frente fica mais frequente e visivel mesmo.
    Se vc puder procure se informar com a sua médica sobre aquele curso para gestantes, tenho a certeza q no hospital Santa Luiza dá esse curso sim, eu não fiz, mas me arrependo sabe, porque lá eles ensinam a respiração para o parto nornal, posição correta de amamentação, cuidados, etc... que são extremamente importantes para mamaes de primeira viagem.
    Muita saude pra vcs...
    Amo vcs de coração.

    Ma.

    ResponderExcluir

Comenta aí...