segunda-feira, 21 de março de 2011

O fantasma...Voltar ao trabalho?!?!?!

Nossa filho... as cólicas deram uma trégua, porém agora tem outro fanstasma assolando meus pensamentos... a mamãe estava tomando banho ontem e não conseguiu conter as lágrimas ao pensar que o dia está cada dia mais próximo em que terei que retornar ao trabalho e te deixar em uma creche... passar o dia longe de você, meu Deus , quase não consigo admitir isso... tentei por todos esses dias esquecer, porém pelo fato da data estar se aproximando , esse fantasma vem me assombrar diversas vezes ao dia, principalmente quando você acorda pela manhã com toda aquela animação...sorrindo , balbuciando alguns "AGHU" ou então quando sente colicas ou até mesmo quando está carente e faz aquele BIQUINHO mais lindo do mundo... nestes momentos nada te conforta , nem o colo do papai , só no meu colo você encontra o aconchego que deseja... fico pensando e me perguntando , como poderei te deixar com alguém que sequer conheço??? eu não posso te ouvir chorar, será que vão deixar você berrando horrores sem te atender, até você ficar roxinho...?!?!?!?! nossa passa um filme de terror na minha cabeça... ai seu pai tenta me acalmar dizendo que as tias são bozinhas... mas esse comentário não me tranquiliza, pois nenhuma delas sou eu... sua mãe... sendo bem sincera, estou em PÂNICO não consigo imaginar esse dia chegando... vou chorar o dia inteiro, tenho certeza disso... já li diversas materias sobre o assunto mas nada consegue acalmar meu coração... o que mais me dói é ter que deixar de te amamentar exclusivamente no peito tão cedo, queria poder amamentá-lo até o 6º mês... mas como a mamãe cantou pra você hoje pela manhã, vamos confiar no papai do céu , só Ele sabe o que é melhor pra nós... afinal a mamãe precisa mesmo trabalhar , só não queria que fosse agora... que Deus me dê graça para saber lidar com essa situação...


Te amo demais filho!!!!

Beijos

3 comentários:

  1. Oi Alexandra, muito obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.

    Quanto a sua volta ao trabalho fiquei aqui com o coração apertado por você... Imagino como vai ser difícil... Graças a Deus, quando os meus primeiros nasceram eu tinha minha mãe para ficar com eles e mesmo assim sofria horrores, me sentia culpada por não poder estar 24h cuidando deles, ligava o dia todo para saber se estavam bem, mas era mais tranquilo porque sabia que estavam com a avó que os amava muito e cuidava como se fosse eu. Hoje, moro longe da minha querida mãezinha mas graças a Deus não preciso trabalhar fora e isso é muito bom, porque sei que não vou precisar ficar longe do meu bebezinho. Mas, fica aqui minha solidariedade e se precisar de uma palavra amiga, conte comigo.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga...
    Adoro ler seu blog, uma postagem mais linda do que a outra.
    Mas se falando em volta ao trab. é complicado mesmo.
    Depois de 4 meses de licença maternidade eu voltei a trabalhar lá na Viacabo lembra ? E o Mateus graças a Deus ficava com a minha mae em casa, o que pra mim era muito bom, mas quando voltei pra SP o teteu estava com 8 meses e parei de trab. pra ficar em casa com ele porque a realidade daqui é bem diferente né.
    Mas como a sua amiga postou acima, estamos todas torcendo e orando muito por vcs, vai dar tudo certo, vc vai ver.
    Agora minha duvida é outra, rsrsrsrsrs, se eu retomar minha vida profissional acho q não darei um irmãozinho ao teteu :-(
    bjus.........

    Ma.

    ResponderExcluir
  3. Excelente post!
    Não é fácil deixar o bebê com outra pessoa para voltar a trabalhar, porque a mãe e o bebê estabelecem uma relação muito forte, em que suas rotinas se tornam completamente entrelaçadas... É preciso pensar com calma para tomar a melhor decisão no quesito “com quem deixar a criança” para que ela fique confortável e segura, bem como o coração da mãe não fique apertado.

    ResponderExcluir

Comenta aí...