terça-feira, 28 de junho de 2011

Mudança de rotina... Você chatinho... Fralda G... Leite acabando?!

Nossa uma semana e uma revolução já aconteceu...

Você como eu disse anteriormente tem ficado com a dinda todos os dias, sua gripe tem piorado apesar de todos os nossos cuidados... Está chorãozinho, não quer se alimentar direito... só quer colo o tempo todo , ainda pra piorar o frio aqui do sul está cada vez mais rigoroso... Noite passada você acordou durante a madrugada tossindo e não parou mais, fiquei assustada com tua reação, você berrava de ficar vermelho ... se engasgava com o catarro... não foi uma noite fácil... Tentava te colocar pra mamar você sugava duas vezes e gritava... meu seio estava como que vazio... saia pouco leite quando eu apertava... acordei seu pai , pedi pra ele fazer um NAN até pra ver se o calor do leite te ajudava a respirar melhor, nada feito, você não queria NAN... eu estava ficando apavorada quando graças a Deus senti meu seio enchendo, chegou a doer de tão cheio que ficou... te coloquei pra mamar e você mamou com uma fome invejável... mesmo com dificuldade pela falta de ar devido a secreção você esvaziou a mama... Acordamos, você estava melhor, respirando sem dificuldade... Te levei na sua dinda, contei o ocorrido e ela muito querida me orientou (mãe experiente) ... ela disse que achou que você estava com pouca roupa... poderia estar sentindo frio e por isso a gripezinha não passava... eu realmente confesso... PEGUEI TRAUMA DE ROUPA por causa da tua internação por conta do impetigo, tenho pavor de te ver soando... Chegamos em casa a mamãe te encapotou de roupa depois de um banho bem quentinho... (1 calça, 1 boddye manga comprida, duas meias, um macacão pé fechado e um macacão flanelado e um touca de lã)... você ficou até durinho... mas pro frio de 5 °C que está fazendo acho que é ideal... não é que você passou a noite toda com a respiração boa, sem tossir??!!! meu Deus me senti um lixo de mãe... ainda bem que a dinda me orientou... me perdoa meu amor... vou procurar ser mais ponderada em relação a sua temperatura...

Fralda G


Então... mamãe comprou um pacote de Pampers tamanho M mas a fralda estava vasando sempre que você fazia caquinha... estranhei e optei por usar a da turma da monica que também gosto muito... resultado... a mesma coisa... mas como?! você pesa 8kg as fraldas M tanto da Pampers quanto da Monica são indicadas pra até 9k. Resolvi comprar uma fralda G pra fazer o teste... resultado... não passou... A partir de agora você passará a usar fralda G mamãe vai ver se ainda tem a notinha pra trocar o pacotão tamanho M turma da mônica que comprei na semana passada...Espero que consiga...

Leite acabando...

Tenho tentado tirar leite pra reservar pra madrinha te dar durante o dia e não tenho tido sucesso... tem saído 30ml com muito custo e seio ainda fica dolorido... antes saia 120ml em 15 minutos... Sinto meu seio encher poucas vezes ao dia também... será que devido a mudança de rotina meu leite está acabando?!   :(   Espero que não.
Detalhe: Você não suporta NAN... não sei o que fazer... não tenho como te amamentar o tempo todo...
Amo você meu gorduchinho...

Beijos

3 comentários:

  1. AI querida é tanta novidade né?!esses pequenos nos assustam tanto,mas não se culpe que vc vai pegando o jeito,realmente é complicado saber se estão com frio,calor,fome etc,mas é assim né,a primeira gripe,primeira colica e por ai vai nunca sabemos como nos comportar e vamos passando por cada coisa!
    força ai que logo ele melhora,meu filho tbém odiava o NAN dai tive que partir para outros e acabei dando leite ninho que foi o que resolveu e ele aceitou bem,tive medo de dar alguma coisa nele mas deu tudo certo!
    seu bb ta lindo demais da até vontade de apertar,daqui um mês e meio estarei com meu bb no colo tambem se Deus quizer!
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que nesse frio eu experimentei colocar bolsa de agua quente aquecendo o bercinho do Lucas enquanto amamento, antes de ele ir dormir.
    Ele dormiu bem melhor!
    Na hora de colocar ele no bercinho puxo a bolsinha pra baixo pra manter os pezinhos quentinhos.
    Que pena isso do leite...como disse a nanda acima, quem sabe outras marcas?

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê...
    Quantas novidades heim, pois é primeira gripe não é facil, ainda mais com esse frio que esta fazendo, e não é só no sul, aqui em SP esta madrugada tb fez 5°, tá critica a situação, rsrsrsrs, e assim todos acabam ficando ruins, ainda mais bebe como o Heitor.

    A respeito das fraldas eu acho que isso já é normal das marcas, eles sempre põe até certo peso, mas mesmo 1 ou 2 kg. abaixo do limite começa a vazar, comigo tb aconteceu algo parecido, apesar do teteu ser sempre bem menor kkkkk

    Amiga, fala com o pediatra e troca a marca de leite, o Mateus odiou o Nan tb, nao dava certo, tentamos o Nestogeno que tb não deu certo, e depois fomos pro Aptamil onde ele tomou por 4 meses, mas depois tb fui para o Ninho que é execelente.

    Fica a dica, rsrsrsrs

    bjão em vcs dois.

    ResponderExcluir

Comenta aí...