segunda-feira, 13 de junho de 2011

Suquinhos e frutinhas... primeira experiência.




Chegou o dia de te oferecer o teu primeiro suquinho de laranja afinal na próxima semana você terá que ir pra escolinha... No sábado 11.06.11 te levei pro quintal , estava um sol gostoso , fiz um suquinho de laranja lima e te ofereci... você fez caretas e não gostou muito, tomou bem pouco e rejeitou o restante... Saimos a noite com o papai para algumas comprinhas e a mamãe comprou uma chuquinha da Lilo pra você pra ver se derrepente você aceitaria tomar em uma mamadeira diferente... Acordamos no domingo e pela manhã você só quis mamar tetê... No início da tarde resolvi te oferecer a primeira frutinha... Mamão bem docinho ... hummmm... você fez uma caretinha, duas e logo começou a rir e abrir a boca querendo mais... segurava minha mão pra empurrar a colher pra dentro da boca... as vezes cuspia, as vezes engolia tudo... na segunda-feira repetimos o suco que você tomou 30ml e o mamão que você comeu 8 colheres pequenas... sem caretas... amouuu... tuas fezes estão ótimas e os pedacinhos do mamão aparecem nelas...


Estou muito feliz , pensei que fosse continuar rejeitando o suquinho, mas amou a nova chuquinha... segurava com a mão e chupava com força... as vezes espremia os olhinhos kkkk ... Bom essas foram tuas reações, mamãe vai agora te apresentando novos sabores aos poucos...



 
Amo muito você... Beijooooooooo

2 comentários:

  1. Ai amiga que fofo! Quando puder tire fotos dele comendo rss... Vai ser legal ver. Fiquei feliz por saber que estão se entendendo com o tetê rss... Agora tudo vai melhorar muito pois quando começam a comer papinha e tomar sucos eles ficam mais calmos e dormem melhor.
    E a mamadeira do leite, como vai fazer quando estiver trabalhando? Vai ser melhor para ele aprender a tomar leitinho na mamadeira com você do que na sua ausência.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, achei o máximo vc postar aqui as suas experiência com a alimentação do Heitor.
    O Mateus por exemplo adora até hj suco de laranja e desde os 4 meses nem fazia caretas, o meu tb comia mamao, mas o que ele adorava mesmo era maça e pera, hummmm.
    bjus.......

    ResponderExcluir

Comenta aí...