sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ultima tarde de inverno...


Nossa filho... hoje foi a última tarde de inverno 2011 ... não simplesmente o inverno mas o nosso inverno... mamãe ficou tão mexida afinal foi o nosso primeiro inverno juntos... ahhh como foram deliciosas as manhãs frias tendo você envolto em meus braços, muitas vezes dormindo no meu peito, de bruços pelas cólicas que insistiam em te incomodar... hoje graças a Deus quase não as vejo presente... esse inverno ficará pra sempre marcado em minha vida... nunca mais esquecerei, foram tantos os invernos que passei na vida, além do frio no corpo tinha também o frio na alma... apesar de ser muito feliz com o papai mamãe sempre sentiu que faltava algo ou alguém que preenchesse completamente o coração... e Deus , ah esse bondoso Deus que sirvo me enviou você como fonte de alegria diária, de inspiração e motivação pra tudo na vida... Hoje tudo passou a ser um prazer, claro, as vezes me sinto cansada, mas faz parte, porém tudo se tornou especial pois é pra você... é por você que quero ser uma pessoa melhor, é por você que aprendo a cozinhar pratos mais gostosos, é por você que exercito minha paciência, é por você que tento ver as pessoas e a vida com bons olhos... preciso ter um ponto de vista mais aguçado da vida pra te mostrar quando você estiver adulto... hoje após o almoço estávamos eu , você e o papai sentados na sala quando ouvi no noticiário que essa era a última tarde de inverno deste ano e amanhã terá início a linda primavera que a mamãe ama... pois bem , meus olhos ficaram marejados , te peguei nos braços, te girei no ar e soltei uma gargalhada de satisfação, de agradecimento a Deus pelo inverno mais lindo da minha vida... Você não curtiu muito nossa ultima tarde de inverno... estava choroso, dengoso, recostava a cabecinha no meu peito e só queria colo... em determinado momento pegou meu dedo e começou a coçar a gengiva que insiste em te deixar bastante irritado... deixei... você não só mordeu meu dedo como o mastigou também...rs.. coisa mais linda da mamãe... depois não contente somente com o dedo , resolveu morder meu queixo também... nessa hora demos muitas gargalhadas juntos... te levei pro quintal você estava sério, não queria muita brincadeira mas quando viu o chow chow... nosso cãozinho, ficou todo faceiro , logo abriu um sorrisão e começou com serelepice... percebi que parecia também estar com fome, te levei pra cozinha, te sentei no cadeirão e enquanto você reclamava o fato de não estar no meu colo, preparei um copo de leite em pó (ninho – obs.: a médica disse que já poderia começar a tomar leite integral – ninho em pó – iniciamos a uma semana atrás) com mucilon. Não pra minha surpresa , você comeu tudo, se lambuzou inteiro e a cada duas colheradas queria que colocasse o koka (nome carinhoso pra sua chupeta) em sua boca, caso não fizesse isso você abria um berreiro... depois de bem alimentado foi  a hora de te trocar , estava com bastante xixi , então assim que fechei a nova fralda você a carimbou... kkk... la fui eu trocá-lo novamente... chutes para todos os lados, tentativas de fuga virando-se de bruços e se arrastando pela cama pelado...rs... tem sido uma verdadeira luta trocar você...seria interessante se eu pudesse ter quatro mãos, duas seriam pra te segurar e duas pra fechar a fralda que você insiste em abandonar... depois disso ficou um pouco mais alegre... mamãe usou a pomadinha nenedente em você pela primeira vez pra ver se sentia melhor, não resolveu muita coisa também... em instantes estava cochilando nos meus braços... além do ultimo dia de inverno hoje também foi o ultimo capitulo de uma novela fantástica que a rede globo transmitiu “Cordel Encantado” nossa que novela deliciosa... não posso dizer que você goste da novela, mas a abertura te fascina... todas as vezes que ouve a musiquinha você para o que está fazendo e fica vidrado, quase sem piscar prestando a atenção... e no meio da abertura, sempre sorri... são uns bonequinhos representando o sertão brasileiro, cangaceiros... até filmei esses dias sua reação quando ouve a abertura da novela... espero que você assista esse vídeo quando estiver adulto...vai dar risada... não posso esquecer de mencionar que se está dormindo no meu colo e escuta a musica, você acorda , olha pra tv com a maior cara de sono, assiste a toda a abertura e quando termina apaga no meu colo novamente... pra que isso não acontecesse e interrompesse teu soninho que foi tão custoso pra acontecer quando vi que ia iniciar a novela coloquei a tv no mute e só tirei quando acabou a abertura, assim garanti teu soninho... por volta das 19h você acordou, meio chatinho ainda , mas melhor que antes... em seguida te dei o jantar que estava deliciosoooo... você comeu tudooo... brincou um pouco com o papai e fomos pro banho de banheira... farra garantida... na banheira não tem tempo ruim , você sempre sorri e se diverte muito... demorei um pouquinho mais pra garantir tua diversão mas a água já estava esfriando então pra sair foi aquela clássica choradeira... mas logo estava quentinho, cheiroso e todo vestido nos meus braços mamando seu tete... o tete amado... você faz carinho, beija do seu jeito, dá uns tapas depois abre a boca querendo morder e as vezes não só querendo mas mordendo de verdade... hoje foi um desses dias, esqueci de mencionar, no meio da tarde você estava irritado pelos dentes e pediu o tete (começa a puxar a minha blusa abrindo a boca e gritando ahhhhh), te dei, você mamou e estava com pouco leite, tentou novamente, não saiu a quantidade desejada.. você não pensou duas vezes, tacou os dentes... rummmm... mamãe teve que ralhar , afinal dói demais isso... você já tem 4 dentes garoto... mas voltando ao assunto... depois do banho você dormiu... falando em banho novamente, essa semana você tomou seu primeiro banho de chuveiro com a mamãe, no começo estranhou um pouco , pensei que fosse chorar, mas depois deu risada e curtiu muito... mas ainda prefiro o banho de banheira, você acaba brincando mais e a mamãe também não perde a oportunidade de ter o banho só pra mim, afinal é um momento que tiro pra relaxar o dia que muitas vezes é puxado ...rs... bom agora 23:55h você está dormindo eu seu berço...lindo, lindo, lindo... estou ao seu lado, sentada em minha cama escrevendo e te admirando... Te amo tanto filho... não há palavras que descrevam a alegria e a gratidão que tenho a Deus por ter você comigo... um beijo enorme no seu coração... mamãe relatou esse dia mais em detalhes porque foi um dia muito especial pra mim...

E que venham tantas e tantas outras tardes de inverno... primavera, verão, outono... ... te amooo!!!



Obs. Amanhã cedo você tem studio dos 7 meses e consulta com a pediatra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...