segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gestação da Helena - A desconfiança...


A Desconfiança...

Oi bebê... quanta novidade pra mamãe... realmente um novo momento... estou tão desacostumada da espera que só sei viver a maternidade diária...rs... pois é... dia 07 de outubro de 2012 acordei pela manhã me sentindo um tanto estranha, não sei explicar, acredito que diferente seja a palavra ideal... mas talvez por ser um dia de eleição, não sei... tinha tudo como um dia normal mas havia algo diferente digamos assim... A tarde Papai , mamãe e o maninho Heitor fomos exercer nossa cidadania, fomos votar em nossos candidatos à prefeito e vereador de nossa região... só uma observação, seu irmão ainda não votou, ele tem apenas 1 ano e 9 meses... Quando estava indo votar algo me chamou a atenção... ali sentada no carro enquanto papai dirigia e conversava, lembrei dentre a tanta correria da rotina diária que... “Minha menstruação já era pra ter vindo!”... todos os meses por volta do dia 05 ela sempre estava presente, mas quem poderia me ajudar a confirmar seria a Tia Neide, que tem as regras parecidas com a da mamãe... liguei pra ela e perguntei... Amiga... quando foi que suas regras ocorreram no mês passado? Ela me disse que por volta do dia 4 de setembro, mas me lembrou de um episódio que me deixou realmente com a pulga atrás da orelha. “amiga, mês passado a sua veio antes da minha... lembra?!” nossa... foi um gelo na espinha e me perguntei : -Ai meu Deus! Será que estou grávida?! Suspeitas vão, suspeitas vem, parei pra me observar... seios doloridos, levemente aumentados, sono demasiado. Nas ultimas semanas mamãe estava indo dormir com as galinhas...rs... Seu irmão deitava pra dormir por volta das 19:30h e mamãe embarcava junto em um sono só, as vezes só acordava no outro dia pela manhã... náuseas também tinha, mas como mamãe estava com um resfriado muito forte , tosse a mais de 21 dias e até suspeita de tuberculose os médicos levantaram, achei que as náuseas e as tonturas fossem devido à gripe. Falei pro seu pai: -Amor, eu estou grávida!!! Ele me olhou com olhos de dúvida e desacreditando disse: ah tá!!! Quero ver o exame!!!  (não acreditou na mamãe), olhei pra ele e com a mesma entonação de voz que falei à ele que sabia que estava gravida do seu irmão, e repeti... você não está acreditando, mas eu sei! Eu estou grávida! O rosto dele se iluminou e os olhinhos já brilharam... e me disse: é amor?! Onde tem um pode ter dois... será muito bem vindo esse bebê... Daquele momento em diante meus pés foram retirados do chão, não conseguia me concentrar, não conseguia pensar em outra coisa... Combinei com a tia Neide que iriamos à igreja dela a noite, e fomos, quando cheguei na casa dela contei pra ela minha suspeita : Amiga , será que estou grávida?! Ela mais que depressa respondeu com aquele sorrisão no rosto: -Eu acho que sim amiga!!! Você está grávida!!! (ela dizia isso porque nas semanas anteriores havia sonhado duas vezes que eu estava dando a luz)... fomos pro culto, eu adorava ao Senhor Jesus e pensava , será que estou gravida? Eu tinha uma real certeza dentro de mim, mas não conseguia acreditar, porque havíamos dito que queríamos outro bebê mas não tínhamos planejado, foi só um comentário e que o projeto ficaria provavelmente para o próximo ano ou próximos anos...rs... o anjo passou , escutou e disse amém! Rs... Na segunda-feira, eu não aguentava mais esperar... pedi ao seu pai que me trouxesse o exame de farmácia que eu queria fazer... fiquei a manhã toda no trabalho pensando na hora do exame... Chegou meio dia vim correndo pra casa, quando papai chegou perguntei ansiosa, trouxe? Ele respondeu: -Não amor! Você faz a noite! (ele ainda não estava acreditando)...rs... Eu disse que tudo bem , mas pedi que por favor não esquecesse... A tarde toda pensando, de instante em instante pensava novamente... foi quando o relógio deu 18:00h, sai correndo pra buscar seu irmão na creche... cheguei em casa ansiosa, dei banho no mano e fiquei esperando papai que apontou na porta às 19:25h. Exame nas mãos corri pro banheiro... papai me repreendeu e disse: Não tem que fazer com a primeira urina da manhã? (até parece que minha ansiedade aguardaria a primeira urina da manhã) respondi: -Do Heitor fiz no meio da tarde, se eu estiver vai mostrar porque já estou com a regra atrasada mesmo... Corri pro banheiro... o teste que papai comprou não tinha potinho, então fiquei pensando em qual recipiente eu faria “pipi” pra saber o resultado... achei um brinquedo do seu irmão que não seria mais dele a partir daquele momento, mas valeria muito a pena...rs.. (uma capsula da surpresa do kinderovo) tá eu te explico : um ovinho de chocolate que vem com uma surpresa dentro, a surpresa esta dentro de uma capsula de plástico, foi essa capsula que utilizei (detalhe: esse kinder foi a tia Neide que deu pro mano) esclarecendo que seu mano comeu o chocolate feliz da vida, rs... só utilizei a capsula... pois bem... não precisa de tantos detalhes mas... urina no potinho, digo: capsula. Olho pro resultado e lá sobe a primeira faixinha... imediatamente a segunda começa a aparecer... seu pai grita da sala: -E ai amor, conseguiu? Eu respondi brincando, só pra pegar no pé dele : -Acho que o teste está com defeito, ele mais que depressa respondeu: eu falei pra fazer com a primeira urina da manhã. Esperei a marquinha aparecer bem evidente e ficou tão forte que igual ou até mais evidente que a primeira , rs... Tirei do copo capsula e levei pra ele que estava sentado na sala , na poltrona da mamãe com o mano no colo... Olha amor... ele olhou e viu duas faixinhas... um ponto de interrogação iluminado surgiu no rosto dele... é positivo? Eu respondi: -Sim!!!! Peguei a caixinha e mostrei na instruções a informação de que duas faixinhas é positivo... ele ficou todo perdido, foi muito bonita a reação... abraçou a mamãe, deu os parabéns, passou a mão na barriga e disse pra você que era muito bem vindo (a). Contamos pro Heitor que não entendeu nada aparentemente, mas no dia seguinte ele demonstrou que havia entendido... chorou o dia inteiro na creche de uma forma diferente, um choro sentido, quando fui busca-lo as diretoras Mari e Thaise me chamaram pra conversar, que estavam assustadas sem entender o motivo pelo qual o Heitor havia chorado tanto naquele dia, um choro totalmente diferente... expliquei que tinha descoberto que estava esperando você e elas associaram a situação a esse fato... e realmente, depois daquele dia seu irmão voltou ao normal. Redobramos o carinho com ele, a atenção e ficou tudo bem... ele sentiu que vinha mais um bebê pra casa... nós achamos que vocês não entendem ou não sentem, mas com certeza sabem antes de nós... hoje ele te acaricia... eu digo pra ele: Dá beijo no maninho ou maninha, ele levanta a minha blusa , coloca o nariz dentro do meu umbigo e dá um beijo bem demorado com um estalo bem alto no final... se diverte... sempre são uma serie de beijos, nunca um só... faz carinho na barriga, dá UPA no bebê... upa é abraço apertado...uma delícia curtir vocês dois... bom , agora vou dar uma pausa porque são 1:11 da manhã do dia 03 de novembro de 2012 (tá , eu sei que estou atrasada, mas a rotina e o sono não me deixam parar pra escrever)... volto depois pra contar sobre o comunicado aos familiares e amigos, o tempo de gestação, o primeiro ultrassom (susto), o segundo ultrassom (milagre – mão de Deus) – nova avaliação médica (envio para o alto risco). E assim vamos... um beijo enorme meu amor... mamãe vai descansar que você esta com sono... papai e maninho já estou sonhando... amo vocês família linda... beijo

Um comentário:

  1. Acho que nunca fiquei tao emocionada ao saber do gestação de alguma criança como do seu Heleninha...você é feliz porque foi muito esperada desejada pelos seus pais,familiares e amigos dos seus pais..

    ResponderExcluir

Comenta aí...