segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1º Dentinho da princesa Helena - Novembro 2013


1º Dentinho

Ah que alegria filha... Hoje 03 de novembro de 2013 estávamos na sala, papai, mamãe e Heitor assistindo televisão e aguardando o pastel que havíamos pedido chegar, quando o entregador buzinou papai foi até o portão para receber o pedido e você gritava eufórica soltando gritinhos... fui te olhar e brincar com você para tentar entender o porquê de tanta animação e você puxou minha mão como de costume, para mordiscar e coçar a gengiva. Nesse momento, meu dedo doeu, senti como que uma lixinha pontuda furando meu dedo indicador, pensei inicialmente que fosse algum cantinho de unha seu, visto que estava com sua pequenina mão segurando meu dedo com força dentro de sua boca... mas novamente senti... então resolvi me certificar do que se tratava, e pra minha alegria e surpresa, pois ainda hoje após o almoço eu e a vovó Joana conversávamos e ela havia me perguntado se o seu dentinho havia saído, respondi que não. Quando abri sua boquinha lá estava o motivo da lixinha... a gengiva já aberta e a serrinha do dente apontando dentro da abertura... não teve choro, não teve sangue, não teve dor, mas ao invés disso, muitos gritos de felicidade... euforia e alívio. Essa é a nítida impressão que tive, seus gritos eram de alívio por ter rompido aquilo que te causava dor e desconforto... Agora mamãe confessa. Estou apreensiva, fui te amamentar logo depois da descoberta e fiquei preocupada, você vem mordiscando o “tetê” como chamamos carinhosamente, para coçar a gengivinha, espero que elimine esse hábito ou terei muitos calafrios ao te amamentar meu amor.
 

Mamãe está muito feliz com essa nova etapa. Te amamos muito!

Beijos do papai, mamãe e Heitor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...