segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Outubro de 2013 - Falecimento do vovô José - dia muito triste pra mamãe...


Falecimento do vovô
 
Pois é...foi bem às vésperas do aniversário da mamãe... Vovô faleceu dia 23, o sepultamos dia 24 e mamãe fez aniversário dia 25.

No dia 23/10/2013 mamãe se consagrou ao Senhor pelo vovô que estava em estado grave na UTI do hospital Ruth Cardoso a 23 dias... Mamãe estava muito esperançosa, mas pediu a Deus que fizesse a vontade Dele... eu acreditava que o vovô seria curado. Então tivemos uma manhã tranquila... Heitor ficou na creche como de costume e Helena foi trabalhar com a mamãe... Ao 12:00 recebi a marmita para almoço e fui comer com a princesinha Helena me olhando... quando terminei de almoçar voltei pra minha mesa no trabalho e observei um recado no comunicador “Ronaldo Verde Vale ligou, favor retornar a ligação” liguei... papai atendeu e infelizmente recebi a péssima notícia... me tirou o chão e me roubou as pernas... Fui amparada por uma amiga querida...O papai foi nos buscar na empresa e nos levou direto para a casa do vovô para aguardarmos que o corpo fosse liberado, enquanto vovó estava no hospital com o titio resolvendo alguns detalhes burocráticos... A perda do vovô foi pra nós algo chocante... mamãe ficou muito, muito triste... apesar de ele estar internado a alguns dias, eu tinha grande esperança de que voltasse conosco pra casa. 

A última vez que o vi com vida... No dia 21/10/2013 na visita noturna às 21:30h entrei sozinha... vovó estava resfriada e não pode me acompanhar... Ele estava com os lindos olhos cinzas abertos, e me olhava fixamente, mas dava a impressão de não me ver... falei com ele a respeito do Tio Dinho (Tio avô de vocês) e ele mexeu os olhinhos... falei a respeito do Espírito Santo que também estava com ele e jamais o abandonaria e ele também mexeu os olhos... eu olhei fixamente em seus olhos e disse que o amava, antes de sair , não sabendo eu que seria a última vez a vê-lo com vida... No dia seguinte, eu iria visita-lo novamente, mas a vovó Joana me ligou pedindo que eu deixasse o tio Eduardo entrar com ela para visita-lo, pois ele não teve como ir no horário da tarde por estar trabalhando... e mamãe então deixou... ah se eu soubesse, teria eu mesma entrado com ele... Mas meu coração fica em paz por saber que fiz tudo o que podia pra recuperação do vovô... me dediquei incansavelmente pela recuperação dele... Não foi fácil a perda...e agora mamãe segue tentando se recuperar... não há noite que não pense nele, que não lembre seu sorriso...

Heitor conheceu o vovô e brincou bastante com ele... vovô o chamava de Tremendão... um apelido carinhoso pelas sapequices do Heitor...

A Helena ele chamava de Princesa ou Bolinha... por ser uma bebê bem sorridente e fofinha...
 
Vamos guarda-lo pra sempre em nossos corações...
 
Vovô José agora está no céu... mamãe contou pra você filho que o vovô virou uma estrela, porque você vive perguntando... então você sempre respondia... não mãe, o vovô Zé virou um sol... a mamãe chora que se acaba... agora você olha pro céu quando a noite está estrelada e diz... mãe eu queria passear de foguete lá com o vovô José no céu... Você é muito especial meu amor , e privilegiado por ter conhecido seu avô...

 
 
No dia seguinte ao seu aniversário você disse entre outras coisas: Mãe to tiste que o vovô José não veio no meu aniversário! expliquei que vovô está no céu e não tinha como vir, mas mandou um beijo e disse que o amava... você rapidamente soltou um beijo na mão apontando pro céu e disse: beijo vovô José, também te amo!
Mamãe se derrete inteira... te amooo filhão... Amamos você vovô José... Saudades sem fim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...