sexta-feira, 13 de agosto de 2010

16 Semanas...

Pois é... estou tão sumida... uma correria gigantesca... mas estou bem ou melhor, estamos bem... Eu e o Heitor temos feito muitas voltas juntos, inclusive ele começou a mecher nessa semana, a vez que senti mais forte foi quando estava assistindo a novela e derrepente aquele vupt dentro da minha barriga, parecia uma cócega e ao mesmo tempo uma tremida, leve cãibra... enfim, como dá pra perceber é muito difícil explicar a sensação mas é deliciosa... meu marido estava sentado em frente ao computador e eu falei... olha marido... ui... o Heitor mecheu... ele virou pra mim mais que depressa e disse: Ainda está mechendo??? eu respondi... não , parou... fiquei muitooooo feliz e o papai meio frustrado por não poder curtir esse momento tão especial junto comigo... mas tudo bem... Desde então de vez em quando ele coloca a mão na minha barriga e fala:Heitor , você não meche pro pai??? kkkk eu dou muita risada porque o Heitor pode até mecher mas ele não vai poder sentir ainda, é muito cedo pra sentir, só algumas mulheres sentem, mas mais sensíveis... e eu sou uma delas, prova disso é que sabia da minha gravidez antes mesmo da minha menstruação atrasar... Essa semana decidi que vou me organizar para postar no mínimo uma vez por semana , assim o blog fica atualizado e registro momentos importantes e especiais.
Essa semana foi de muitas mudanças, tive consulta com a médica, graças a Deus está tudo bem comigo e com o bebê... havia um suspeita de toxoplasmose, mas Deus foi muito bem e o resultado foi negativo... Dra. Mylene um anjo na terra teve uma conversa comigo sobre meu parto, disse que eu não deveria pagar o meu parto pois o SUS está atendendo muito bem e a qualidade no atendimento se estendeu devido a presença dos residentes nos centros cirurgicos. Fiquei um pouco triste pela incerteza sobre quem fará o meu parto, mas ela em contrapartida me passou muita segurança sobre a equipe e o atendimento prestado no momento mais importante das mamães. Além de sentir o Heitor mecher também tenho sentido a minha barriga repuxar...realmente ela está se esticando... estou aplicando oleo de semente de uva que tem feito muito bem pra minha pele... recebi o boletim do guia do bebê que comentou as mudanças que estão ocorrendo comigo nessa semana... são elas :

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.

Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.

Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.

Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


Está sendo uma linda semana...

Beijos fiquem com Deus!!!

Um comentário:

  1. Oi Alê ...
    Estou voltando à net aos poucos e dei uma passadinha aqui para me atualizar, rsrsrsrs.
    Estou muito feliz que vcs dois estão cada dia melhores, realmente sentir o bb mexer dentro da nossa barriga não tem preço, é um momento lindo.
    Estou morrendo de saudades de conversar com vc.
    Vc está lindissima gravida, radiante, com carinha de mamae coruja, adoro.
    Curte muiiiiiiiiiiito, e tb estou curtindo com vc cada momento, mesmo longe viu.
    Um super beijo em vc e no Heitor querido.

    ResponderExcluir

Comenta aí...