terça-feira, 1 de março de 2011

Retorno consulta

Filho... retornamos hoje ao pediatra para fazer o acompanhamento do teu peso afinal ela achou que você estava muito magrinho com 3550g na quinta-feira passada, pois bem, hoje você foi pesado e está  com 3780g, hoje ela ficou espantanda e disse que você engordou muito...rs... comentei com ela a respeito dos ronquinhos que você tem tido durante a noite, você ronca, faz muito barulho dá nos a impressão que está com falta de ar, ela examinou e disse que seu pulmão está perfeitinho que deve ser somente o narizinho mesmo com caquinha que fica presa na via respiratória , esse ronquinho é uma forma de tentar desobstruir então te passou um sorinho para o nariz que deve ser administrado 3 gotinhas ao dia em cada narina. Questionei também sobre o fato de golfar tanto.. você ultimamente estava mamando os peitos porém quando terminava vomitava a quantidade de um peito aproximadamente , ela me explicou que você pode ser um bebê guloso, neste caso , devo amamentar e prestar atenção em suas quantidades, não deixar você comer demais, pediu também pra levantar o seu berço em 30cm (a cabeceira) colocando algo em baixo do colchão para que não tenha perigo de golfar e se engasgar com o golfo, isso é de fato muito perigoso... Então a mamãe procura te amamentar sempre em posição vertical ou inclinado, procurando dificultar o retorno do leite... após amamentar (você sempre dorme no seio dá uma peninha te acordar, mas é necessário) te coloco apoiado no meu ombro e dou tapinhas nas tuas costas para provocar o arroto, esse procedimento tem que durar cerca de 15 minutos, caso te deite antes desse período normalmente você golfa e deitado é bem perigoso. Você fica dormindo e resmungando que não quer ficar naquela posição, quer deitar e também reclama dos tapinhas nas costas, quer apenas ficar quietinho no meu colo... fico com o coração partido, se não fosse necessário fazê-lo arrotar tenho certeza que você dormiria bem melhor, mas não vale arriscar... De resto tudo em paz... dia 11 de março está agendada sua consulta com um novo pediatra, quero ver se gosto dele , essa médica estava melhor nesse retorno mas ainda assim não atendeu as expectativas da exigente mamãe...rs...

Ahhh sua mãozinho esquerda está descamando, soltando a pelinha bem fininha  questionei à ela se era normal ela disse que sim, que você vai trocar toda a pele... Então tudo bem... de qualquer forma vou confirmar com o novo pediatra.

Por enquanto é isso meu amor... Amo muito você!!!

Beijossss

Um comentário:

  1. olá querida só agora vi seu comentario...não sei se vai ajudar muito mas cada bb tem uma quantidade ideal de leite que mama,o meu era muito guloso,então precisava tirar muito leite mas a quantidade n sei.o meu medico falava pra eu tomar sol no peito e no banho passar bucha vegetal pra diminuir a sensibilidade,na verdade se faz isso antes do bb nascer para preparar o bico mas pode fazer depois tbém,amamentar é dificil mesmo,doi é cansativo mas é a melhor sensação pois sabemos que estamos fazendo um bem enorme para nossos bbs,o proprio leite tem efeito cicatrizante ja que não se deve passar pomada nem medicamento algum no bico enquanto se esta amamentando.
    bjos querida vai dar td certo e logo tudo isso passa.

    ResponderExcluir

Comenta aí...