segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A primeira consulta...

Nossa gente... Hoje pela manhã fui na minha primeira consulta de grávida... Passei a noite toda ansiosa por esse momento... Acordei pela manhã, me arrumei mas antes, acordei meu marido que foi comigo... Tadinho , levantou todo dolorido e fez café pra mim... nos preparamos e saímos. Cheguei ao médico a recepcionista me perguntou se eu estava grávida, informei que sim com um sorriso de ponta a ponta no rosto... ai que emoção... fui pra sala de espera, aguardando ser atendida pelo médico , quando entrei , meu marido me acompanhou, o médico perguntou : -Em que posso te ajudar Alexandra? Respondi - Estou grávida e apresentei o exame BETA, ele nos deu os parabéns, fez algumas perguntas e por fim questionou quais eram as minhas dúvidas.... meu marido me ajudou neste momento , então vou colocar abaixo só as respostas ...rs... :

-Cólicas leves sem sangramento são normais;

-Não é necessário comer por dois, o ideal é dividir o que eu comia em 3 refeições para comer em 6, ou seja, comer menos a cada refeição.

-Não é necessário parar de andar de moto ou bicicleta , o que não devo é ficar parada.

-Posso comer de tudo, mas de preferência coisas saudáveis.

Ele perguntou a data da últimas menstruação, fez os cálculos e identificou que estou de 7 semanas e 1 dia... Fiquei pasma e disse : Doutor, então logo completo 2 meses?!?!?! Ele disse: Sim , em 6 dias você estará de 2 meses.

Nossa... fiquei radiante !!! Ele me passou exames como Hemograma completo, urina, HIV, ultrassom pra ouvir o coração do bebê e ver seu tamanho.

Vamos agendar o ultrasom para o quanto antes, e logo que tiver novidades posto aqui no blog.


Só fiquei triste porque pensei que fosse ser feito algum exame pra saber como está o meu baby, mas sequer fez exame de toque... tudo bem... Vamos aguardar o ultra.

Abraços a todos.

VOU COMER OVO COZIDO... hummmm vi o blog da Lívia e fiquei louca de vontade, o Rodrigo querido foi buscar na padaria pra mim... Adoroooo esse paparico... hahaha

Um comentário:

  1. Oi Alê...
    Olha eu aqui de novo amiga.
    Estou adorando o seu blog e o da Lívia, estao maravilhosos e emocionantes.
    Bom, a minha primeira consulta foi igual, eles só ouvem o coração do bebe no consultório, medem a barriga e examinam a mamãe a partir do 4° mês mais ou menos.
    Enquanto isso é anciedade mesmo, mas vc verá no primeiro ultrassom o que é escutar o coração do seu bebe pela primeira vez.
    Parabéns pelos 2 meses, muita saúde para vcs.
    A respeito de alimentos eu te escreví no seu orkut, mas eu comia de tudo principalmente frutas e sorvete, que delícia.
    A única coisa que tomei cuidado foi em comer alimentos q não prendessem o intestino pois agente não pode fazer esforço nesse período, nem para ir ao banheiro e parei de comer frituras por causa dos enjoos e da celulite, kkkkkkkk
    bjus amiga !!!

    ResponderExcluir

Comenta aí...