quarta-feira, 10 de março de 2010

Infecção nos Ovários


Pois é queridas... percebi após a curetagem , na segunda menstruação , diferença na reação do meu corpo... as cólicas foram indescritiveis e o fluxo menstrual excessivo, além desses sintomas tive tonturas, nauseas, dores pelo corpo, fraqueza, falta de apetite e dores abdominais. Resolvi consultar um médico, após passar por 3 medicos diferentes encontrei um que falou algo logico, Ginecologista, Dr. Lírio, me ouviu atentamente e ao final da consulta me disse que poderia ser um quadro de infecção ovariana, não que tenha sido causada necessariamente pela curetagem, mas pelo fato de curetagem deixar o utero tão limpinho... Enfim, pediu-me uma ultra abdominal e exames de urina e sangue. Para minha felicidade quem fez o ultra foi ele mesmo , que na hora diagnosticou infecção nos ovários, disse que apesar disso está tudo bem com meu utero, tudo em perfeita ordem. Ficamos aguardando o resultado dos demais exames e hoje tenho retorno para que ele me indique a medicação que deverei tomar para o tratamento, ele ja me adiantou que a medicação provoca terriveis nauseas, mas que vale a pena pois ficarei bem.

Eu como sou curiosa... difícil a mulher que não é... ja tomei a liberdade de espiar meu exame e o de sangue está tudo dentro dos níveis recomendados , ja o de urina apresentou muco filamentoso (muitos) sendo que deveria ser raro, pesquisei e identifiquei que trata-se de uma descamação do ovário quando existe uma infecção, além disso descobri que preciso tomar mais água pq o PH está baixo. De resto tudo em perfeita ordem...

De qualquer forma se sentirem dores abdominais , nauseas, não percam tempo, procurem o seu médico. Detalhe o clinico geral pensou em tudo... menos em infecção no ovário... :S óhhh ceus...

Beijos ...

2 comentários:

  1. Olá Alê...
    Faz tempo q não passo por aqui, né, rsrsrsrsrs
    Amei a sua matéria, pois é muito bom dividir isso com outras mulheres que podem passar pela mesma coisa.
    Sempre estamos orando uma pela outra e temos a certeza que dará tudo certo.
    E mais uma vez fica comprovado que não podemos contar com o resultado de apenas 1 médico, né.
    bjus querida.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida que loucura Ale. É realmente os nossos médicos são engraçados mesmo, o meu pai teve uma complicação e ficou quase um mês no hospital, pq o Doutor não identificou que era apendicite.
    O bom mesmo é, viu que tem algo estranho, vai em um, dois, tres médicos que for possível.
    Espero que esteja se sentindo melhor!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Comenta aí...