quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Descoberta... 30/11/2009

O grande dia chegou!!!

Após dormir com a mesma desconfiança , acordei pela manhã , claro , depois de levantar diversas vezes para ir ao banheiro durante a madrugada ... Senti o enjoo matinal como de costume e fui trabalhar, no caminho fui pensando que deixaria pra fazer o exame somente na semana seguinte. Ao chegar no meu local de trabalho minha sobrinha que também trabalha comigo me olhou e questionou : -Sua menstruação ja desceu? ... Respondi: -Nada! Ela disse estar agoniada e ansiosa e se ofereceu para ir à farmácia comprar um teste de gravidez pra mim, eu disse que não pois no fundo do meu coração estava com medo de fazer o teste. Na hora do almoço me decidi e fui a farmácia, chegando lá pedi um teste de gravidez, a moça me disse que deveria aguardar 6 horas sem urinar para aí sim fazer o teste. Voltei pra loja e mais que depressa fui ao banheiro, não fazia nem 1 hora que eu havia urinado a última vez, mas não me aguentei de curiosidade... Foi ai que coloquei a fitinha no potinho com urina e.... nooooossssaaaaaa... Não sei descrever a emoção, é como se os meus pés tivessem saído do chão, como se eu caísse de um prédio de 10 andares em cima de uma imensa nunvem de algodão... Sair da minha realidade e cair , despencar dentro desse sonho... mas na verdade foi o contrário... o sonho despencou , graças a Deus, dentro da minha realidade... Eu me olhei no espelho e disse... eu estou grávida!!!! Vi no meu rosto e nos meus lábios o sorriso mais lindo que já dei na vida... meu rosto foi iluminado repentimanete ... lembro-me que coloquei a mão na minha barriga entre lágrimas e disse : -Filho a mãe te ama!!!!
Aquele lugar , um banheiro, tornou-se momentaneamente um pedacinho do meu céu...

Saí do banheiro e vi minha sobrinha sentada em uma das mesas utilizando o computador, enquanto o Rodrigo dormia no sofá... o Eliseu (querido) estava sentado em uma cadeira lendo jornal... fui em direção a Priscilla chorando, eu precisava contar pra alguém a experiência mágia , única e estontiante que tinha acabado de ter... Ela percebeu que eu me aproximava e me olhou, quando me viu, viu as lágrimas no meu rosto e eu disse : - Eu to gravidaaaaaa.... Em um abraço bem gostoso e apertado ela me recebeu e me deu os parabéns bastante emocionada também... Foram os primeiros parabéns que recebi...rs... Em seguida percebi o Eliseu me olhando e devia estar pensando que eu estava doida, foi quando me dirigi até ele e disse: Lili eu estou grávida!!! ele mais que depressa me abraçou e deu os parabéns... Diante de toda essa festa, o Rodrigo continuava dormindo... não me contive, acordei ele na hora e disse : Rodrigo ! Estou grávida!!! Ele deu um pulo do sofá com um sorriso enorme no rosto e me deu os parabéns... logo em seguida o Fernando chegou e entrando na porta eu ja griteo.. Fê... estou grávida!!! Ele veio com um sorriso lindo, me deu os parabéns e disse que ja sabia... que eu estava com cara de grávida...

A emoção tomou conta de mim... liguei imediatamente pra minha mãe e pedi que ela fosse na minha casa naquele dia a noite 30/11/2009 . Ela disse que iria meio sem entender o motivo... Liguei pra minha irmã Maiara e pedi que ela fosse em casa , que eu precisava muito dela ... ela disse que iria com certeza.

Pausa para o lanche... depois continuo escrevendo...rs...

4 comentários:

  1. Oi Alê...
    Vc não sabe como fiquei feliz com a notícia da sua gravidez.
    Tenho acompanhado tb o blog da Lívia, vcs estão arrasando como mamães super informadas e modernas.
    Infelizmente a vida nos separou, mas temos este meio de comunicação.
    Esperto assim poder estar bem pertinho de vc, acompanhado a sua gravidez e a chegada desse baby abençoado.
    Saiba que amo muito vc e que sempre estarei aqui para o que der e vier.
    Tb fiz um blog para escrever sobre como foi minha gravidez e como é o meu dia a dia com o teteu.
    bjus para vcs dois.

    Marina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga...
    Eu de novo, kkkkkkk
    Adorei o comentário q vc deixou em meu blog, nunca vou me esquecer de como me ajudou em cada momento da minha gravidez e a primeira consulta com o dr. Paulo, lembra ???
    Bom, referente as dores nos rins e cólicas o dr. Paulo me disse que é normal sim, ainda mais em gestações de primeiros filhos, sabe, o corpo da mulher está se preparando para uma nova fase, está tudo em mudança.
    No primeiro momento nosso corpo age como se fosse um corpo estrando dentro de nós e com o passar dos dias vai se modificando para se adaptar a isso, entende.
    Eu tomei buscopan Plus indicado pelo meu médico pois é o único que grávida pode tomar, pergunte ao seu médico tb.
    bjus para vcs dois.

    ResponderExcluir
  3. Aleee estou adorandooo o jeito q está relatando esse acontecimento. Está tão detalhado, tão real, que até parece q posso contar para alguém como se eu estivesse no dia. hauhauhaua. Nossa to mto feliz com o blog seu e da ma, adorooo. vamos poder trocar experiencias, isso é mto bom.
    Referente ao buscopan plus, meu medico tambem indicou. Você nao pode tomar nada COM DIPIRONA, pela mor. Eu tb tive essas leves cólicazinhas e logo passou, nao tive que tomar o remedio. Os meus enjoos são controlaveis, tb nao precisei usar nenhum remedio. Sei lá, acho bom evitar e usar em ultimo caso.
    Poxa mas de resto parabéns ale, tá ótimo seu blog e continue escrevendo, to adorando!!!!
    bjao pra vcs dois!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa, que lindo!!! Dá uma emoção tremenda ler tudo isso, sabendo, do sonho que você sempre alimentou.
    Deus que abençõe esse ser que Ele está tecendo em seu ventre, adoreiii, mil beijos...

    ResponderExcluir

Comenta aí...