quinta-feira, 22 de abril de 2010

Imunização H1N1


Bom pessoal, ouvi vários relatos terríveis a respeito da vacina, recebi emails que diziam que era um homicidio em massa planejado pelo governo, enfim... absurdos e mais absurdos... digo que são absurdos porque realmente não há lógica para tais comentários, porém, ainda fico pouco receosa... De qualquer forma, tinha um exemplo vivo dentro de casa de que tudo estava bem e esse mesmo exemplo (humano), meu esposo, me incitava diariamente a tomar a dose da vacina para me imunizar. Hoje, penúltimo dia de disponibilidade nos postos de saúde para jovens até 29 anos, resolvi me encorajar, devido um pedido tão preocupado do meu esposo antes de sair pra outra viagem... pois é, ele está viajando denovo... mas desta vez, só ficará fora por uma noite... Fui a um posto de saúde próximo ao trabalho, convidei um dos integrantes da minha equipe para irem comigo pois era o único ainda que não havia recebido a dose da vacina além de mim... Fomos juntos logo após o almoço, chegando lá expliquei para a enfermeira que tinha medo de tomar a vacina e ela tranquilizou-me , inclusive perguntou se eu estava gestante e respondi que não, mas ela me disse que mesmo que estivesse não haveria qualquer problema pois o novo lote de vacinas que receberam é o mesmo aplicado em gestantes, pois esses tem receptores universais, já o outro lote tinham que fazer a diferenciação devido um aditivo que as grávidas não poderiam receber... Ja me recostei na maca e levantei a manga da blusa, pra minha surpresa, ela disse que teria que ser do "ladinho", próximo as nádegas... pedi que fosse no braço, ela disse que não era mais permitido essa aplicação. Pra falar bem a verdade, não doeu nada, claro... senti a picadinha e ela arde bem pouquinho... mas super tranquilo...até o presente momento não tive reação e segundo a enfermeira, realmente não há reação, a não ser, sensibilidade no local onde a vacina foi aplicada.

Bom é isso..

Beijo grande...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...