terça-feira, 20 de abril de 2010

LAMENTÁVEL... GRITOS INOCENTES...Até quando meu Deus???

Vi essa matéria e fui tomada por uma revolta dilacerante... até tentei parar de pensar pra ver se me acalmava... estava me fazendo mal... mas não posso deixar cair no esquecimento então resolvi retratar a matéria aqui...

Gestante perde bebê após ser atendida 2 vezes em maternidade de Ribeir/ao Preto
Uma mulher grávida de nove meses perdeu o bebê perdeu o bebê após ser atendida duas vezes na maternidade Mater, em Ribeirão Preto, na madrugada de domingo (15). Darciane dos Santos, de 29 anos, permanece internada, mas passa bem. A família registrou boletim de ocorrência e o corpo do bebê foi levado para o Centro de Medicina Legal (Cemal) da Universidade de São Paulo (USP) para autópsia. A polícia irá aguardar o resultado do exame para seguir com a investigação. (foto ilustrativa)

Segundo a mãe de Darciane, Maria Marta de Souza, a gestante estava com sangramento, mas foi atendida e mandada de volta para casa.“A meia noite a gente estava dentro da Mater. Eles atenderam e ficamos até às 4h30 e eles mandaram de volta para casa. E ela continuava sangrando. Ela chegou aqui (em casa) e começou a passar mal e às 6h30 chegamos lá de volta e eles atenderam, mas foram ouvir o coração da criança e não estava batendo mais”, conta. A avó do bebê acredita que houve erro de diagnóstico e reclama que a filha esperou por 14 horas até a retirada do feto.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde informou que, no primeiro atendimento, um exame constatou que o bebê apresentava padrões normais e que a paciente não estava em trabalho de parto. No segundo atendimento foram constatadas a redução dos movimentos e a morte do bebê. Ainda segundo a assessoria, foi preciso esperar que a mãe apresentasse contorções, porque uma cirurgia para a retirada do bebê seria arriscada. Foi aberta uma sindicância interna na comissão de ética da maternidade para apurar se houve alguma falha médica.

LUCILENE QUERIDA... MEUS PESAMES... QUE DEUS CONFORTE SEU CORAÇÃO E COBRE DAQUELES QUE FORAM RESPONSÁVEIS POR TANTA DOR...

Minha vizinha passou por situação bem semelhante, ela estava de 9 meses , ia ao Hospital Marieta Konder (onde nasci) e diziam que não haviam médicos de plantão e ela ja estava com contrações... Foi no Sta. Ines (balneário) , mandaram voltar pro Marieta, voltou , mandaram pro Sta. Ines novamente... encontrei-a na rua chorando desesperada pq não queriam fazer o parto dela... pedi pelo amor de Deus que voltasse ao hospital e fizesse um escandalo e só saísse de lá quando a atendessem e se necessário fosse chamasse o Diarinho (jornal mais escroto da região, mas pelo menos fala a verdade e vende muito bem). Ela foi na manhã seguinte, acompanhada de alguém que gritou por ela e fizeram a cesarea... detalhe, eles queriam que ela esperasse para ganhar normal, sendo que a mesma não tinha dilatação... se não houvesse quem gritasse por ela talvez seria mais um caso desses... As mulheres ficam frágeis durante a gravidez e imagino como se sentem proximas de terem seus filhos... é lamentável como tratam pelo SUS essas grandes mulheres que trarão anjos para iluminar esse mundo sombrio... nossa... que horror, eu realmente estou revoltada...kkkk mundo sombrio é triste... mas... enfim é isso...
Mamães de plantão... sempre comento... procurem fazer um plano de saúde ou ter um médico de confiança, pq infelizmente, tudo é PAGO nesse país.

Despeço-me com tristeza e luto por esse bebê e pela dor dessa mãe que acaba morrendo junto com ele...

Um comentário:

  1. Oi Alê...
    Eu não poderia deixar de escrever e deixar registrado aqui toda a minha indignação juntamente com vc.
    É lamentavel, aqui no nosso país não importa o estado em que agente more, é tudo igual.
    A saúde pública está lastimável, e nós é que pagamos o pato, né.
    Mas acredito que com o seu blog e com a conscientização das pessoas, cada dia mais pessoas irão gritar por quem necessita de ajuda pelo menos assim podemos ter o mínimo de atendimento necessário.
    Bjus.........

    ResponderExcluir

Comenta aí...