sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pilates...

Meninas vim postar aqui a respeito do pilates, pratiquei pela primeira vez ontem e fiquei maravilhada...



Por que praticar Pilates?
O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos, é direcionado às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, o Pilates ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal. O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.

E claro eu não podia deixar de pesquisar como o Pilates pode ser praticado durante a gravidez, seguem o link da materia que relata 10 exercícios de Pilates para grávidas...

http://bebe.abril.com.br/gravidez/saude/exercicios-pilates-gravidez.php

Bom exercício mamães...

Um comentário:

  1. Eu já havia escutado que Pilates é muito bom na gravidez, e realmente olhando esses exercícios deve ser uma delicia fazer.
    Abriu uma academia nova aqui na cidade, que vai ter aulas de pilates, mas sinceramente, eu tenho medo de começar a fazer agora. Fiorella está grandona e a barriga agora tá sendo um desafio para certos movimentos. hehehe.
    Mas fico feliz que tu anda fazendo amiga, isso é muito bom!
    Adorei o post!!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir

Comenta aí...