segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dança - Expressão da alma e movimento do espírito...


Amo dançar, desde criança amava viver me movimentando acompanhando ritmos, mas o que mais me chamou a atenção foi quando vi pela primeira vez na igreja a dança através da adoração... A Bíblia fala de uma mulher que dançou de felicidade na presença de Deus e isso sempre foi muito marcante em minha vida... durante toda a minha adolescência tive a dança ou canto marcando momentos especiais da minha vida... e agora depois de tanto tempo sem dançar, resolvi voltar... Comecei os ensaios de dança na igreja em que congrego, neste sábado tivemos o primeiro ensaio... Nossa... foram quase 3 horas de puro massacre...kkkk o nome do massacre... "Teste de amor ao chamado".... kkkkk brincadeiras a parte, quem nos dá aula é uma bailarina muito experiente mesmo, então, como boa bailarina que é, exige o máximo de nós... movimentos delicados e precisos, porém para isso é necessário uma elasticidade mínima, detalhe... coisa que não tenho... então pra mim foi difícil, mas maravilhoso!!! Amei todas a meninas, o grupo muito gentil, muito receptivo, pessoas que estão ali realmente para buscar agradar a Deus com sua forma de expressão, com seu amor por Ele... Estou muito feliz apesar de minhas virilhas doerem... mas contudo foi ótimo... e só de saber que logo poderei estar oferecendo minha dança à Deus é algo que me faz muito feliz...

Segue o relato da Bíblia a respeito de Miriam : A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. 21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. (Êxodo 15:20-21 RA)


Há muitas discórdias entre louvar ou não a Deus com o corpo , com danças... não me importo, acredito que se o Espírito de Deus me dá paz e alegria para adorá-lo dessa forma, ninguém poderá mudar isso...

Vejo a dança para Deus como uma forma de agradecê-lo por ter todos os meus movimentos em pleno funcionamento, agradecê-lo pela liberdade que me concede de ir e vir, de ser quem sou... liberdade essa conquistada na Cruz...

Eu te louvarei Senhor, Deus meu... com cânticos, com salmos e com danças...

Uma ótima semana a todos... e caso esteja se sentindo deprimido... dance... adore a esse Deus lindo... que nos faz tão feliz e nos concede a vida como um presente diário!!!

Deus nos abençoe!!! Marido te amoooooo!!!

2 comentários:

  1. Alê, amei mais uma vez o seu post.
    Eu sempre amei dançar, fiz aulas de dança minha vida toda desde criança.
    E depois ue voltamos a morar em SP dou aula de dança na igreja, para os pequeninos de Jesus aprenderem a expressar e louvar ao Senhor através do seu corpo.
    Sei existe muita gente contra isso, mas posso garantir que estamos evoluindo essa geração e estamos batalhando para que as pessoas não sintam vergonha mas possam se expressar cada vez mais.
    Amiga tô com vc, bjus...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o máximo! E fico muito feliz por vcs.
    E não entendo se existe algum preconceito, é um absurdo!
    E ainda mais esse tipo de dança que deveria ser bem mais apreciado, uma pq balé é lindo, ainda mais com essa msg pra Deus em forma de dança. Mas infelizmente é bem mais bonito a maioria das pessoas verem "piriquetes" e "tchutchucas" no baile funk...de certo.
    Por isso que está acontecendo tanta coisa no mundo, por falta de deus na vida das pessoas.
    Eu sinceramente não frequento nenhuma igreja. Admiro, respeito, todas! Sem precoceito nenhum, pois na minha cabeça todas as religioes levam a uma só pessoa e trazem com ela a fé, amor e a paz. E é isso que nosso mundo precisa!
    Adoreiii aleee, ainda mais que vcs duas tem esse corpo de bailarina.
    bjo bjos e sucesso pra vcs!

    ResponderExcluir

Comenta aí...