quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Indignada !!! Sistema Público de Saúde...

Fui marcar meu primeiro Ultrassom... Bem que o médico havia me avisado... fui cheia de expctativas , com muita de vontade de ver o meu bebê e ouvir seu coraçãozinho , saber , sentir e ter certeza que está tudo bem... Almocei como de costume e ao invés de tirar aquela soneca gostosa de todos os dias me dirigi ao Centro de Saúde para agendamento do ultrassom... Foi lamentável, para minha surpresa fui informada de que só agendam com 6 meses de gestação... Vejam bem, só agendam, nem ficou agendado, eles entrarão em contato comigo quando eu completar 6 meses de gestação.

Fiquei trsite... saí quase que chorando do local... Liguei pro meu esposo logo em seguida e chorei no telefone contando a minha indignação.

Ele me orientou a procurar uma clínica e fazer particular... foi o que fiz... o ultrassom está agendado para terça-feira e vou poder ouvir as batidas do coração do meu amor... quase não consigo esperar por esse momento.... Estou muito feliz!!! Depois de chorar bastante por me sentir lesada, afinal pagamos uma fortuna em impostos e na hora de ter um atendimento médico digno somos tratados como quem recebe um favor e sequer pode exigir seus direitos.

Lamentável...

Mas não importa... Vai dar tudo certo!!!

Beijinhos... Lívia e Marina , obrigada pela super força... grandes dicas... vcs são demais... bju

2 comentários:

  1. Oi Alê...
    Realmente o sistema público de saúde é uma porcaria em todas as regiões do Brasil, não podemos depender deles porque se não ... só Deus sabe o que seria de nós.
    Fico feliz em saber que vc e o Ronaldo puderam pagar um ultrassom particular, pois Deus está conosco em todos os momentos inclusive nos dando as condições financeiras necessárias.
    Eu fiz todo o meu pré-natal com o plano de saúde Bradesco, meu primeiro ultrassom foi com 3 meses de gestação.
    É necessário fazer o ultra o quanto antes para ver se a formação do baby está tudo bem em todos os aspectos.
    Estaremos orando por vcs para que Deus esteja abençoando ainda mais e o que vc precisar é só falar, estamos um pouquinho longe, mas damos um jeito, tá, conte sempre comigo no que precisar mesmo.
    bjus com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus do céuuu, eu tb não to acreditando nisso! Caramba quando faltam 3 meses para tu ganhar que ai tu marca o primeiro ultrasom? Nossa gente tá lokooo!
    Ale fez bem de marcar particular, fez muito bem. Não tem como a gente aguentar a ansiedade, eu q o diga.
    Eu agora dia 11 vou tentar um encaminhamento, se não conseguir vou para o particular tb.
    Ai gente é muito triste isso, eu fico muito indignada tb.
    As mulheres tinham q ter prioridades maiores na saúde, por ter o DOM de gerar uma criança.
    Mas com certeza os politicos que organizam o nosso sitema de saúde com certeza não deve ter mãe!
    Um grande beijo ale obrigada pela homenagem

    ResponderExcluir

Comenta aí...