quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

38 Semanas...

Oi gente... as 38 semanas chegaram...

Tive consulta na quarta feira e a médica que ainda não é a Dra. M que está de férias, me atendeu, ela também é um amor... me examinou , a altura uterina permanece em 35cm os batimentos estão a 140bpm, ela disse que está tudo bem , ganhei apenas 1/2kg , na verdade nas duas ultimas semanas havia mantido exatamente o mesmo peso, e nesta ganhei meio kg, ela me disse que estou perdoada rs... visto que engordei 11kg durante toda a gestação... pediu apenas pra cuidar, e ela acredita que esse meio kg seja de inchaço pois estou bem inchada... no final do dia , após sair do trabalho, meus pés estão enormes, minhas mãos enormes... me sinto pesada... além deste calor descomunal... mudamos de loja e nessa nova o ar condicionado não foi instalado ainda, ventiladores não dão conta do recado então tenho sofrido bastante com o calor... mas tudo bem, falta pouco. Ela disse que o hemograma que fiz estava tudo ok, os leucocitos que estavam bem alto indicando uma possível infecção graças a Deus após o tratamento da sinusite baixaram, a anemia sumiu totalmente, graças a Deus... tudo na santa paz... apenas comentei que sinto ardência pra urinar ela aproveitou e pediu um exame de urina pra saber se estou com nova infecção, eu acredito que sim pois a urina está muitoooo amarela, esquisita... além da ardência...

Fiz um ultra na segunda-feira por conta própria... me arrependi, o médico era péssimo e me passou uns cálculos não muito confiáveis... mas vamos lá... O Heitor está com aproximadamente 49cm e 2850g. O tamanho até concordo pq minha médica também já havia falado a respeito , mas o peso, na consulta com a Dra. L a duas semanas ela me disse que ele estaria com aprox. 2800g , como pode ter passado 2 semanas e continuar com 2850g, só 50g pra duas semanas... encontrei uma tabela em um site americano que pede pra relatar todos os dados constantes no ultrassom afim de confirmar o peso e tamanho , o tamanho bate com as descrições a estimativa é de 3.287g. Ele pede pra incluir Diâmetro biparietal + circunferência abdominal e faz o cálculo.

Vou colocar pra vocês o site caso alguém queira acessar e fazer os cálculos pra ver se confere : http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.baby2see.com/medical/charts.html


De resto está tudo bem... passo o dia atendendo os clientes, lendo sobre partos e me atualizando... ahhh está cada dia mais difícil dirigir, a barriga fica apertada, o Heitor fica apertado... rs... Ele está uma graça, converso com ele e ele responde discretamente com aquelas passadas lentas do corpo no meu ventre...

Ahhh ele está em posição cefálica longitudinal o que é bom, está encaixado e minha placenta é posterior Grau II.

Quarta feira terei consulta com a minha médica que já terá retornado de férias... aiii que ótimooooo!!! estou com saudades dela... não vejo a hora de poder conversar com ela... caso o Heitor não nasça até lá pretendo pedir o afastamento pois não tenho mais condições de trabalhar... minha vontade mesmo era trabalhar até o último dia, mas infelizmente já não consigo mais... vamos ver, se derrepente eu for tomada por uma disposição diferente eu até fico mais uma semana até o Heitor nascer...

Hoje estou especialmente estranhinha... estou cansada, mas um cansaço diferente... senti colicas leves durante toda a tarde, dores nas costelas, costas e beliscadas dentro do ventre, bem no fundo tanto do lado esquerdo quanto direito... sei lá... acho que é o Heitor se ajeitando...

Beijos gigantes... vou tirar fotinhos pra postar pra vocês...

Fiquem com Deus meninas... Até mais...

Um comentário:

  1. Oi ale, que bom saber que está tudo bem com Heitor e com vc tb.
    Acredito que vc deve procurar descançar mais,tanto fisicamente como psicologicamente. Acredite amiga, vc vai precisar estar bem tranquila e descançada, isso faz muito bem para vcs dois no dia do grande encontro.
    Muito legal essa tabela que vcs encontrou. Ajuda muito. Pq tem alguns médicos que viajam.
    Ale um grande beijo em vcs 3, c cuida, descanse. Bastante água. Nossa eu tomava muita água, comia quase 0 de sal (tinha um medo de pressão alta).
    Agora ta faltando pouco.

    ResponderExcluir

Comenta aí...