quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

39 semanas

Oiii... as 39 semanas chegaram... nossa que ansiedade... na segunda feira estava no trabalho e comecei a sentir colicas fortes... dores que vinham das costas pra barriga... estava desconfortável mas fiquei quietinha tentando suportar, após o almoço não aguentei, liguei pro meu esposo , avisei que estava indo ao hospital e me dirigi pra lá... chegando lá a maternidade estava lotadaaaaa... nossa eram várias gestantes aguardando atendimento... uma delas , o esposo me cedeu espaço pra sentar , comecei a conversar com ela, a mesma estava de 37 semanas e disse estar sentindo uma colicazinha chata desde as 5:00 da manhã, disse que só havia ido pq o esposo insistiu que fossem mas que achava que não seria nada... pois bem, após esperar por aproximadamente duas horas pra ser atendida , ela entrou na minha frente... enquanto ela era atendida meu esposo chegou , todo apavorado, queria saber como eu estava , não pude explicar à ele detalhadamente pois meu celular descarregou a bateria bem naquela manhã... meleca...rs... expliquei à ele como eu estava e em instantes ouvi a enfermeira chamando o acompanhante daquela moça, o esposo foi correndo e ouvi a enfermeira dizer, pode fazer a internação pai, ela vai ficar conosco... já está com 6 dedos de dilatação... Quase cai kkk ela estava sem dor nenhuma e eu ali me rasgando com contração de tempo em tempo... meu marido ficou apreensivo, vi nos olhos dele que ele pensou... ixe, a Xanda fica... kkk... passados alguns instantes ouvimos um som delicioso... chorinho de bebê... havia acabado de nascer e conseguiamos ouvir na sala de espera os gritos insistentes do pequenino... quando olhei pro meu esposo ele estava com os olhos cheios de lágrima... eu disse... eiiii já está emocionado... imagina quando for o Heitor!?!?!?! ele ficou todo sem jeito...rs... e disse brincando... Eu não choro!!! kkkk em seguida fui chamada... entrei na sala , fizeram os exames básicos... pressão 11/8 - BCF presente, o toque... colo fechado e grosso... porém a médica devido ao meu histórico optou por fazer um Cardiotoco... primeira vez que faço esse exame, tive que aguardar uns 20 minutos até que outra gestante desocupasse o aparelho e me deitei na cama... passaram duas fitas em volta da minha barriga e me deram um aparelhinho que eu deveria apertar cada vez que o Heitor se movimentasse... pois bem... começou o exame, que faz um acompanhamento do coração do bebê... frequencia cardiaca e movimentação e também as contrações uterinas... o Heitor resolver parecer que estava em uma festa, mexia a todo o instante e eu apertando aquele botaozinho, acho que ele ficou incomodado com aquelas tiras apertando a casinha dele...rs... quando falo que é só tocarem na minha barriga e ele responde kkkkk... Ao termino do exame a médica olhou e ficou bem contente, disse que o resultado foi ótimo, mas que realmente eu estava tendo contrações e esse o motivo do desconforto e a cólica dava-se devido ao fato de o utero estar se preparando para o parto... ótima explicação...rs... Sai da sala, meu esposo me viu, foi pra ele uma surpresa e um alivio pois fiquei lá dentro por aproximadamente 40 minutos e ele sem notícia nenhuma minha, achou que iam me internar... Vim pra casa com as colicas e meu esposo mais atencioso do que nunca me ajudando a entrar, sair do carro, fez massagem nas minhas costas pra aliviar as colicas e nas pernas e pés pra aliviar o inchaço... Na terça trabalhei normalmente... foi meu último dia com minha equipe de trabalho, a partir de amanhã estarei de licença maternidade visto que o Heitor tem uma semana e alguns dias pra nascer... (minha médica disse que não quer que ele passe das 40 semanas) e eu fico aqui na expectativa... se bem que acho que estou mais calma, as pessoas é que estão apavoadas, ansiosas... eu acordei tão serena hoje que me assustei... converso com meu pequeno e digo a ele que a hora certa está nas mãos de Deus e que quando o Papai do céu disser pra ele... Vai lá Heitor, então que ele venha... Deus gerou paz no meu coração... estou ageitando todos os detalhes que faltam pra que quando ele chegar esteja tudo em ordem... bom por enquanto é isso...

Beijo grande no coração de todos... e logo que tiver novidades posto...

As fotinhos do final de semana vou postar logo mais, não sei aonde meu esposo guardou o cabo da máquina...rs... logo que encontrar eu posto...

beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí...